NVIDIA revela nova aplicação que substitui o GeForce Experience

NVIDIA revela nova aplicação que substitui o GeForce Experience

23 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Nvidia anunciou uma nova aplicação que combina as funções do GeForce Experience e do painel de controle Nvidia e que até já está disponível em forma de versão beta pública para download. Segundo a empresa, este é apenas um primeiro passo de um processo que terá como objetivo modernizar e concentrar as funcionalidades do Painel de Controle Nvidia , GeForce Experience e RTX Experience numa única aplicação.

A nova aplicação permite que atualize drivers, explore e instale outras aplicações da NVIDIA, como GeForce NOW, Nvidia Broadcast e Nvidia Omniverse, bem como altere as configurações gráficas dos seus jogos sem precisar de fazer login ou sair da aplicação.

Embora nem todas as funções do Painel de controle Nvidia , GeForce Experience e RTX Experience ainda tenham sido integradas na nova aplicação (ainda faltam overclock do GPU e reversão de driver para a versão anterior, por exemplo) a Nvidia garante que esses recursos também serão introduzidos em breve. Enquanto isso, vamos ver em detalhes quais opções já disponíveis:

O novo Centro de Controlo de GPU

Na aplicação encontra num único painel, redesenhado para a ocasião, os recursos Optimal Game Settings do GeForce Experience e 3D Settings do Nvidia Control Panel. Claro, as opções também podem ser modificadas com base no jogo ou aplicação individual.

O painel de Drivers

Um dos pedidos que os utilizadores da empresa têm há algum tempo, e que finalmente foi atendido, é de maior clareza da empresa sobre o conteúdo das atualizações de drivers lançadas. No novo painel de Drivers agora será muito mais fácil obter essas informações através das secções de novidades e correções, bem como de vários artigos detalhados. Uma pequena mudança que deixará muitas pessoas felizes.

In-Game Overlay

Uma verdadeira joia é o novo In-Game Overlay, completamente redesenhado. Ele não altera a combinação de teclas necessária para trazê-lo ao ecrã (é sempre Alt+Z) e permitirá acesso a Filtros de Jogo Freestyle, Destaques Nvidia , Modo Foto, ferramentas de monitorização de desempenho e gravação de Shadowplay que agora poderão para gravar até 120FPS. A interface é muito simples e elegante e as gravações de ecrã, bem como as capturas de ecrã, serão facilmente acessíveis através de miniaturas convenientes. A possibilidade de modificar o HUD do In-Game Overlay de acordo com suas necessidades e, utilizando a combinação de teclas Alt+R para aceder e configurar as estatísticas de controlo e desempenho, também será muito apreciada.

Os novos filtros Ai Freestyle

Porém, um dos pontos fortes do Nvidia App é certamente a possibilidade de modificar ainda mais os gráficos de mais de 1.200 jogos através de filtros gerados por IA graças ao Tensor Core da GeForce RTX GPU.

RTX Dynamic Vibrance, por exemplo, baseia-se no Digital Vibrance presente no Painel de controlo Nvidia e permite modificar o equilíbrio e a vivacidade das cores de cada jogo, enquanto RTX HDR é um novo filtro que permite adicionar suporte HDR, de fato, para jogos sem esta opção nativamente.

GeForce Experience

Isenções de responsabilidade e o fim do GeForce Experience

Se é verdade, porém, que com o tempo a Nvidia implementará outras funções na Nvidia App, também é verdade que, para manter o programa leve e rápido, alguns recursos terão que ser abandonados.

A Nvidia descontinuará o suporte para alguns dos seus recursos menos usados, como streaming direto para Twitch e YouTube, partilha de imagens e vídeos para Facebook e YouTube, modo de foto em 360 graus e capturas estéreo. Desta forma, a empresa garante metade do tempo de instalação da Nvidia App, uma UI duas vezes mais responsiva e 17% menos espaço em disco necessário do que o GeForce Experience.

Aqueles que tiverem interessados, podem descarregar a nova Nvidia APP aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.