Nvidia admite que o Geforce Now não está à altura de substituir uma PlayStation 5 ou PC para jogos

Nvidia admite que o Geforce Now não está à altura de substituir uma PlayStation 5 ou PC para jogos

24 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Geforce Now ainda não tem a capacidade de substituir uma consola

Apear de não ser muito popular por cá, o GeForce Now é um serviço de jogos em nuvem da Nvidia, e que muitos acreditam ter a capacidade de substituir uma PlayStation 5 ou um PC para jogos. No entanto, não é isso que a própria Nvidia acredita. A empresa diz que o seu serviço ainda não tem essa capacidade:

“Ainda não chegamos lá, mas os jogos na nuvem são uma óptima alternativa para aqueles que não podem comprar uma nova consola de jogos ou um PC, ou apenas querem jogar os seus jogos em outros dispositivos”, disse o vice-presidente da GeForce Now, Phil Eisler. "Chromebooks e telefones são agora os tipos de clientes que mais crescem no GeForce Now, e esse segmento está a alcançar rapidamente os laptops com chip gráfico integrado, e Macs", acrescentou o gerente.

A Nvidia não está sozinha no mercado de jogos em nuvem. De facto, existem concorrentes como a Microsoft com o seu Xbox Cloud Gaming e a Google com o Stadia. Segundo Phil Eisler, a Nvidia não procura depender de serviços concorrentes para melhorar, a empresa prefere contar com o feedback da sua comunidade.

“Passamos mais tempo a aprender com os jogadores. Os jogadores de PC disseram-nos que querem poder jogar jogos free-to-play ou os jogos que já possuem nas lojas de jogos Steam, Epic, Uplay e Origin”, disse o funcionário. “E eles querem jogar em todos os seus dispositivos usando plataformas GeForce na nuvem. Essa fórmula simples ligou os jogadores e separou o GeForce Now de outros serviços de jogos na nuvem”.

GeForce Now

O GeForce Now, portanto, não é um substituto para uma PlayStation 5 ou para um PC para jogos, mas Phil Eisler acha que isso acontecerá um dia. Ele lembra que houve mudanças ao longo do tempo. O mais recente é a possibilidade de jogar em 4K e 120 frames por segundo. E como você pode imaginar, haverá mais melhorias ao longo do tempo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.