Novo Outlook substitui aplicação padrão de email e calendário no Windows 11

Novo Outlook substitui aplicação padrão de email e calendário no Windows 11

18 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que finalmente está a despedir-se das aplicações de email e calendário da Plataforma Universal do Windows (UWP) no Windows 11. A partir de 2024, todos os novos dispositivos Windows 11 serão fornecidos com o novo Outlook para Windows, que é baseado na Web, como a experiência de e-mail padrão.

O desaparecimento das aplicações de email e calendário não é realmente surpreendente, já que o novo Outlook foi testado durante muito tempo e já substituiu as aplicações clássicas nas versões beta do Windows 11.

Embora as aplicações email e Calendário ainda estejam tecnicamente disponíveis para download na Microsoft Store até o final de 2024, os novos PCs com Windows 11 serão fornecidos com o Outlook.

"A partir de 2024, os novos dispositivos com Windows 11 serão fornecidos com o novo Outlook para Windows como a aplicação de caixa de correio padrão, gratuita para todos."

Os utilizadores atuais da aplicação terão a opção de mudar para o novo Outlook seguindo as instruções no ecrã fornecidas por uma alternância nas aplicações. O novo cliente Outlook para Windows baseado na Web estará disponível para assinantes do Office 365/Microsoft 365, mas os consumidores com contas de e-mail pessoais (como Gmail ou Outlook.com) também poderão utilizar a aplicação nos seus PCs.

O novo Outlook para Windows oferece uma experiência muito melhor em relação às aplicações de email e calendário mais antigos. É uma aplicação gratuita que não requer assinatura e inclui recursos baseados em IA para melhorar a composição de e-mail. Lembramos que a aplicação é muito inclusiva, pois também pode ligar as suas contas do Gmail ou Yahoo.

Novo Outlook

Novo Outlook chega com melhor experiência para o Windows 11

De qualquer forma, o afastamento do Mail e do Calendário deve evitar que os utilizadores precisem de alternar entre aplicações para aceder aos seus compromissos e outros eventos, já que tudo agora estará disponível no Outlook.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.