Novo iPad Pro poderá chegar ao mercado com três sensores fotográficos na parte de trás

Novo iPad Pro poderá chegar ao mercado com três sensores fotográficos na parte de trás

12 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O disponibilização de boas câmaras fotográficas sempre foi caso de debate. Uns invocam que isso só serve para encarecer os dispositivos pois não faz qualquer sentido utilizar o tablet no exterior para tirar fotografias, outros defendem a colocação dos sensores, pois profissionalmente faz algum jeito.
A verdade é que os tablets a grande maioria das vezes são desenhados para tarefas de produtividade, e a incorporação de bons sensores fotográficos no mesmo, pode significar melhores digitalizações de documentos, e esse é só um dos muitos exemplos da sua utilidade.

E a Apple deve ter a mesma opinião, já que com o passar dos tempos tem vindo a melhorar a câmara do iPad. No entanto, as câmaras do tablet nunca atingiu a qualidade oferecida pelos seus smartphones, os iPhone. A marca pode, no entanto, passar para o próximo nível com a próxima geração do iPad Pro.
Segundo o pessoal do site japonês Macotakara, que muitas vezes revela informações sobre as estratégias da Apple, o próximo iPad Pro de 12,9 polegadas poderá chegar com três sensores fotográficos na parte de trás. Ou seja, deve seguir o exemplo do iPhone XI, que chegará com a mesma combinação de câmaras, enquanto o iPad Pro de 10,2 polegadas chagará com “apenas” duas câmaras.

iPad Pro de 12,9 polegadas

A verdade é que aumentando o número de sensores na parte de trás, permite adicionar novos recursos ao iPad Pro, como o modo retrato, mas também e principalmente para melhor o suporte à realidade aumentada.
A Apple está cada vez mais a dar destaque ao desenvolvimento de conteúdo em realidade aumentada, e o iPad é, segundo a marca, uma ferramenta projectada para os criadores. Seria lógico ser capaz de testar directamente esses experiências no tablet.

iPad Pro de 10,2 polegadas

Apesar de o pessoal do site do Macotakara frequentemente andar bem informado, nada disso é oficial, e por isso deve ser tratado como um simples rumor, que vem de algum habitualmente bem informado, mas um rumor.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.