Nova Nintendo Switch pode chegar com ecrã OLED e novo processador da NVIDIA

Nova Nintendo Switch pode chegar com ecrã OLED e novo processador da NVIDIA

24 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Os rumores em torno de uma suposta nova Nintendo Switch voltam a surgir, e mais uma vez pelas mãos do pessoal do Bloomberg, que afirma que a consola é mesmo uma realidade e irá chegar com um ecrã OLED e um novo processador da Nvidia.

Embora a Nintendo já tenha dado à consola pequenos upgrades, por exemplo, com uma bateria maior que lhe garante uma maior autonomia, mas a consola em si mantém-se a mesma. Ela continua a usar o mesmo chipset desde o dia em que foi lançada, o mesmo ecrã, a mesma quantidade de RAM, o mesmo armazenamento interno, e tudo o resto.

No entanto, nas ultimas horas voltou a correr um rumor que dá conta de que a Nintendo irá mesmo actualizar a sua consola em breve, e uma das mudanças que podemos esperar é um novo chipset da NVIDIA, e também um novo ecrã OLED. Segundo o que está a ser avançado pela Bloomberg, a Nintendo poderia usar um novo chipset da NVIDIA, mas com Deep Learning Super Sampling (DLSS).

Switch ecrã Pro OLED Nintendo nova

Estará mesmo a ser preparada uma nova Nintendo Switch?

Para quem não sabe o que isso é, o DLSS foi introduzido na GPU da série RTX 20, da própria NVIDIA, e é baseado na arquitetura Turing. Ele baseia-se em redes neurais para ajudar a reconstruir os gráficos do jogo, em tempo real, com uma qualidade superior, o que significa que poderia, na teoria, ser mais eficiente, pois poderia renderizar gráficos de resolução mais baixa numa saída mais alta.

Dado que as consolas da Nintendo não se concentram muito no desempenho, ter esse tipo de tecnologia poderia ajudá-los a obter melhores gráficos. No entanto, oficialmente não há qualquer informação de quando a nova Nintendo Switch poderá ser lançada, mas o que se diz na Web é que aparentemente ela está planeada para ser lançada na temporada de férias.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.