Nintendo Switch supera as vendas da Nintendo 3DS

Nintendo Switch supera as vendas da Nintendo 3DS

9 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo os dados do passado mês de Dezembro, do site de rastreamento de vendas VGChartz, a Nintendo Switch já superou a Nintendo 3DS em numero de vendas, atingindo uma estimativa de 76.285.948 unidades vendidas, enquanto que a 3DS, que foi lançada em 2011, vendeu um total de 75.906.986 unidades.

A página "Lista das consolas de jogos mais vendidos" da Wikipedia não foi atualizada no momento em que este artigo está a ser escrito, mas o aumento das vendas da Switch no final do ano passado, colocou a mesma na 11º posição das consolas mais vendidas de todos os tempos, logo atrás do Game Boy, da Wii e da família Nintendo DS.

A Switch tem um longo caminho a percorrer até alcançar os cinco primeiros dessa lista. No entanto, é preciso ter em atenção que no ano passado, a Switch vendeu mais do que todas as outras consolas combinadas, e podemos estar a assistir a um aumento das suas vendas nos próximos meses, já que a atual pandemia continua a não dar tréguas, e as novas consolas da Microsoft e da Sony forem com falta de stock.

streaming Switch

Nintendo já vendeu mais de 76 milhões de unidades da Switch

Mas voltando ao assunto inicial, vale a pena notar que a 3DS foi lançado há quase dez anos, e a Switch conseguiu superar o seu número de vendas em pouco menos de quatro anos. Nas ultimas semanas acordaram os rumores em torno de uma suposta Nintendo Switch Pro, e apesar de até ao momento não haver qualquer informação oficial sobre a mesma, a verdade é que se a Nintendo a decide lançar para o mercado, certamente terá uma grande procura, e elevará muito o seu numero de vendas.