Nintendo Switch vai ter mais do que uma sucessora

Nintendo Switch vai ter mais do que uma sucessora

9 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Embora se esperasse que a sucessora da Nintendo Switch chegasse ao mercado durante o primeiro semestre de 2024, informações mais recentes afirmam que isso apenas acontecerá no segundo semestre. Segundo informações partilhadas no ResetEra, a Nintendo já definiu uma data precisa para o seu lançamento: 24 de setembro, com a consola a ficar disponível para todos em novembro.

O autor desta nova informação é outro senão o SoldierDelta, que forneceu informações e capturas de ecrã de Rise of the Ronin do Team NINJA há algum tempo no servidor The Snitch. Embora a SoldierDelta tenha provado que tem acesso a imensas informações confidenciais, pode ser muito cedo para que essas informações sejam tidas como certas.

A fonte também revela que a consola, que tem o nome de código NG, provavelmente estaria disponível em 2 versões diferentes: um modelo totalmente digital e também um modelo mais clássico, como a PS5. Esta é a meu ver, a parte menos realista deste rumor, já que seria muito surpreendente ver a Nintendo lançar uma versão digital da sua consola. A fabricante japonesa ainda é uma das gigantes dos videojogos que mais vende versões físicas em todo o mundo.

Em termos de preços, teria que contar com 400 dólares para a versão digital, enquanto a versão que aceita cartuchos seria vendida por 450 dólares. Isto vai de encontro com outro rumor que também foi considerado bastante improvável, dado o histórico controverso da fonte em fazer previsões precisas.

Próxima Nintendo Switch chega em 2 variantes

Expandindo todos esses detalhes, é mencionado que o nome de código NG não é um nome de código utilizado pela Nintendo, mas sim pelos desenvolvedores que receberam a nova “Nintendo Switch”. O rumor também menciona funções AR, bem como a falta de um ecrã OLED, o que significa que chegará com ecrã LCD.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.