Nintendo anuncia queda acentuada nas vendas da Switch

Nintendo anuncia queda acentuada nas vendas da Switch

10 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

A Nintendo anda sobre as águas há alguns anos. Apesar de uma ficha técnica ainda pouco digna de um smartphone de gama média, a Nintendo Switch flui por paletes inteiras à velocidade do Flash.

Em 2021, a Nintendo vendeu nada menos que 23 milhões de consolas e, novamente no ano passado, 18 milhões de Switch encontraram novo dono. Ao que parece, todas as coisas boas chegam ao fim, e a empresa de Kyoto agora acredita que a tendência está a inverter-se.

Isso mesmo, a Nintendo estima que as vendas da Switch não excedam as 15 milhões de unidades para o ano fiscal de 2024, e até mesmo especifica que essa meta de vendas será muito difícil de conseguir.

Em relação ao ano fiscal de 2023 que acaba de terminar, a Nintendo anuncia que a sua faturação caiu 5,5%, de 1.695 biliões de ienes ($12,57 biliões) para 1.601 biliões de ienes ($11,87 biliões), enquanto os lucros caíram 14,9%, para 504,3 biliões de ienes ($3,74 biliões). No quarto trimestre fiscal (primeiro trimestre do calendário), as vendas caíram drasticamente em 18% num ano, atingindo 306,5 biliões de ienes (2,27 biliões de dólares).

Vendas da Switch em queda livre

3,06 milhões de Switch foram vendidas nesse período (metade foram a Switch OLED), que é a pior venda de sua consola desde o seu lançamento. Em termos absolutos, essa pontuação ainda é impressionante para uma consola que está à venda há 6 anos. As vendas globais da mesma atingiram 125,6 milhões de unidades. Apostamos que o lançamento do próximo Zelda deve mesmo dar um (pequeno) impulso às vendas da consola.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.