Nintendo não abandonou a 3DS mas a Switch tem prioridade

Nintendo não abandonou a 3DS mas a Switch tem prioridade

14 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Se a Nintendo Switch foi uma das grandes beneficiadas da edição de 2019 da E3, isso deve-se, aos muitos anúncios e devidamente planeados para a consola híbrida da Nintendo. No entanto, outra consola da empresa japonesa esteve quase invisível no Centro de Convenções... e isso significará o fim da 3DS?

Se a Nintendo já o implicou várias vezes (gradualmente cederá), Doug Bowser confirmou numa recente entrevista à revista Time que o evento não se destinava a essa máquina:

"Nós não temos jogos para anunciar para a 3DS neste E3, e na verdade, nós não mostramos o conteúdo da 3DS aqui, porque tudo está centrado na Nintendo Switch. Mas o nosso negócio com a 3DS continua a funcionar muito bem. Os revendedores continuam a oferecer suporte à consola e aos jogos. E enquanto houver procura do consumidor para a 3DS, continuaremos a da suporte à mesma. Na verdade, acreditamos que é um excelente ponto de partida para os jovens jogadores. Uma 2DS a 79 euros com um jogo incluído é uma boa oferta para um jovem jogador que entra no ecossistema da Nintendo."

E que futuro para a Switch? O que é positivo, claro:

"Os excelentes jogos para o Nintendo Switch que vamos propor este ano têm vários objectivos. Primeiro, eles continuarão a reter os actuais proprietários da Switch. Em segundo lugar, Pokémon Sword e Pokémon Shield permitirão que novos jogadores tentem a aventura Switch. A nossa comunicação e o nosso catálogo são a força da consola. Eles nos permitirão continuar o nosso ímpeto."

Nintendo Switch - Nintendo não abandonou a 3DS mas a Switch tem prioridade

Doug Bowser foi muito claro. A consola 3DS continua viva, mas só porque os utilizadores ainda compram a mesma. Sinceramente, custa-me a acreditar que sejam lançados mais jogos para essa consola, e isso é uma pena, pois é uma excelente alternativa, mais económica, à Switch, e que serve perfeitamente para milhões de jogadores.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.