Nintendo dá 3 dicas sobre o Controlo Parental na Switch

Nintendo dá 3 dicas sobre o Controlo Parental na Switch

29 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Tens curiosidade em saber como as crianças utilizam a Nintendo Switch? Talvez queira saber quanto tempo passam a jogar ou que tipo de jogos. É fácil criar um ambiente de jogo seguro para as crianças na Nintendo Switch utilizando as opções de controlo parental disponíveis na consola e na aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch gratuita para dispositivos móveis (Para Android aqui e para iOS aqui).

Aqui ficam 3 dicas da Nintendo sobre o Controlo Parental na Nintendo Switch

Como Saber quanto tempo passam as crianças a jogar na Nintendo Switch?

Podes manter-te a par do tempo que as crianças passam a jogar na Nintendo Switch através da aplicação Controlo Parental. A aplicação também te permite definir quanto tempo ou até que horas a Nintendo Switch pode ser utilizada num dia. Quando o tempo limite é alcançado, as crianças recebem uma notificação no ecrã a indicar que o seu tempo de jogo para aquele dia chegou ao fim.

Também podes desativar estas funcionalidades temporariamente ou por um dia completo caso queiras dar às crianças mais algum tempo de jogo.

Como monitorizar o tipo de jogo que é jogado?

Podes descansar sabendo que as crianças só conseguem jogar jogos adequados à sua faixa etária, limitando os jogos a que têm acesso com base na sua classificação etária. Este tipo de controlo parental pode ser configurado na aplicação ou diretamente na consola.

Caso queiras escolher livremente que jogos da Nintendo Switch são adequados para as crianças, independentemente da classificação etária, podes usar a funcionalidade de lista de aplicações permitidas na aplicação Controlo Parental para permitir que as crianças acedam a jogos específicos escolhidos por ti.

A aplicação também te dá um resumo mensal dos jogos que têm jogado recentemente e durante quanto tempo. Este resumo também é uma forma prática de veres por que tipo de jogos têm interesse para poderem conversar sobre essa tema em família!

Como impedir as crianças de fazerem compras na consola?

Se quiseres garantir que as crianças não gastam dinheiro na Nintendo eShop sem a tua permissão, podes facilmente aplicar restrições aos seus gastos no menu Grupo Familiar das definições da tua Conta Nintendo. Podes obter mais detalhes sobre isso aqui.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.