Netflix: Oferta com anúncios chega no início de 2023 e não terá todos os filmes/séries

Netflix: Oferta com anúncios chega no início de 2023 e não terá todos os filmes/séries

20 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Netflix revelou mais alguns detalhes sobre a disponibilidade da sua oferta mais barata, que será suportada por anúncios. Assim, segundo a empresa, o seu lançamento acontecerá no início de 2023 e não no final de 2022 como estava inicialmente previsto. Além disso, nem todas as séries e filmes estarão disponíveis.

Ainda não há informações sobre o preço da oferta da Netflix com anúncios. Sabemos apenas que será mais barato do que a oferta básica actual que custa 7,99€/mês e que permite ver conteúdo em SD (480p) e com suporte apenas a um dispositivo de cada vez. Além disso, recentemente ficamos a saber que o serviço de streaming fez um acordo com a Microsoft, e é este último que irá gerir toda a parte dos anúncios.

Quanto ao catálogo, Ted Sarandos, co-chefe da Netflix, admite que nem todos os filmes, e séries, estarão disponíveis com a oferta suportada por anúncios. Ele não especifica quais estarão ausentes, mas é responsável por garantir que “a grande maioria” do conteúdo existente estará disponível. Porque não 100%? Porque, segundo ele, isso exige novos acordos com os estúdios:

Hoje, a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir no pacote suportado por anúncios. Tem coisas que não são e estamos a discutir com os estúdios sobre isso, mas se lançássemos o produto hoje, os membros com a oferta de anúncios teriam uma óptima experiência. Vamos desbloquear parte do conteúdo adicional, mas certamente não todo. Não acreditamos que isso seja um obstáculo material para a empresa.

Ted Sarandos

Assinatura mais barata da Netflix chega em 2023 e não contará com todo o conteúdo

A Netflix perdeu 200.000 assinantes no primeiro trimestre, e cerca de 970.000 no segundo. Todos os dados sobre os resultados financeiros podem ser encontrados aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.