Motorola anuncia o novo Moto G Power 5G

Motorola anuncia o novo Moto G Power 5G

6 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A Motorola anunciou um novo smartphone de gama média que vem substituir o Moto G Power (2022) e estamos perante um equipamento muito bem equipado. O novo Moto G Power 5G e é o primeiro desta série a ter suporte para as redes 5G.

Em termos de especificações técnicas, o Moto G Power 5G conta com um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas com a resolução FullHD+, com 1080×2400 pixeis, e taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior temos um chip da Mediatek, o Dimensity 930.

Em termos de memoria, temos 6GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, que pode ser expandido utilizando um cartão MicroSD de até 1TB. Ainda no seu interior, temos uma bateria com 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 15W, que é efetuada através da sua porta USB-C.

Para a fotografia, temos um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP com PDAF, que é acompanhado por 2 sensores de 2MP, um para as fotos Macro e outro para a profundidade. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

O Moto G Power 5G conta ainda com dupla altifalante estéreo, porta de 3,5mm para os fones de ouvido e suporte para o Dolby Atmos. Já o seu sensor de impressão digital está montado na lateral.

Do lado do software, ele sai de fábrica a executar o Motorola My UX, que é baseado no Android 13.

Moto G Power 5G

Preço e disponibilidade Moto G Power 5G

O novo Motorola Moto G Power 5G estará disponível nos Estados Unidos a partir de 13 de abril e em breve chegará ao Canadá. No entanto, não há informações sobre a possível chegada a outros mercados.

O smartphone vem em duas cores preto e branco e apenas na configuração com 6 GB de RAM e 256 GB de espaço de armazenamento, oferecido a um preço de tabela de $ 299,99 (cerca de 275 euros ao câmbio atual).

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.