MIUI 13 vai-se dedicar à fluência e estabilidade do sistema

MIUI 13 vai-se dedicar à fluência e estabilidade do sistema

26 Dezembro, 2021 1 Por Joel Pinto

Facto: O MIUI 12 foi um dos sistema mais instáveis que a Xiaomi lançou nos últimos anos. Foi dos sistemas em que os utilizadores mais se queixaram de bugs, e de outras falhas, que não eram habituais na marca. Felizmente, a empresa apercebeu-se dessa situação, e lançou o MIUI 12.5, que já foi muito mais estável que qualquer outra versão do MIUI 12.

Alem disso, a empresa ainda lançou o MIUI 12.5 Enhanced Edition, que não veio com qualquer novo recurso, mas veio com muitas melhorias para a estabilidade do sistema, e que podemos afirmar “veio salvar” o MIUI 12. Agora, novas informações oficiais dão conta de que o MIUI 13 vem dar continuidade aos trabalhos feitos nessa Enhanced Edition.

Se tudo correr como planeado, a Xiaomi deverá anunciar o novo MIUI 13 já no próximo dia 28 de Dezembro, quando a empresa anunciar o seu novo smartphone topo de gama, o Xiaomi 12.

MIUI 13

MIUI 13 vem cima de tudo para melhor a estabilidade do sistema

É que a Xiaomi revelou que a próxima versão do seu sistema operativo será focada principalmente na sua suavidade e fluência. Em comparação com a versão anterior, o MIUI 13 apresentará um aumento de 15% a 52% na fluência do sistema.

Isso significa que as aplicações serão abertas mais rapidamente, e a taxa de perda de frames será reduzida em quase 90%. Esta novo sistema também contará com o Focus Computing 2.0, armazenamento líquido e memória atómica, resultando em tempos de leitura e gravação muito mais rápidos.

Além disso, o CEO da empresa, Lei Jun, utilizou a sua conta na rede social Weibo para questionar os utilizadores qual o recurso que gostavam de ter no MIUI 13. A maioria dos utilizadores revelou que esperam que o software chegue livre de bugs… precisamente onde a empresa se focou.

Resta agora esperar mais 2 dias para perceber o que a Xiaomi tem para nos revelar.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.