Milhares de contas invadidas da Disney + estão à venda na internet

Milhares de contas invadidas da Disney + estão à venda na internet

18 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Milhares de contas da Disney + foram colocadas à venda na dark web, ou fóruns de hackers, poucas horas depois do serviço ter sido lançado nos Estados Unidos, Holanda e Canadá. Estamos a falar de um serviço que obteve mais de 10 milhões de assinantes em apenas 24 horas.

Disney +: milhares de contas foram roubadas

Nas redes sociais, alguns dos assinantes do Disney + reclamam da perda de acesso à sua conta, há alguns dias. Aparentemente, os hackers conseguiram alterar a password de muitos utilizadores. Para aceder às contas, alguns hackers usaram combinações de identificadores e passwords já disponíveis na web. De facto, muitas pessoas reciclam a mesma password para todas as suas contas online. Um estudo do Lab42 garante que 59% dos utilizadores da Internet usam a mesma senha em todos os sites da Internet. Essa prática obviamente facilita a tarefa dos piratas.

Em outros casos, os hackers simplesmente roubaram IDs de assinantes espalhando malware nos seus dispositivos. Alguns vírus do tipo keylogger são realmente capazes de recolher todas as informações digitadas no teclado do seu computador. Depois que esses dados forem recuperados, os hackers venderão as contas do Disney + nos mercados negros acessíveis na dark web. Existem contas piratas a serem vendidas por $3 e outras por $11, pagáveis ​​em criptomoedas, como a bitcoin.

Em alguns fóruns acessíveis na Internet e dedicados a hackers, também existem centenas de contas piratas com acesso gratuito. Os hackers disponibilizam à sua comunidade uma lista de utilizadores para aceder a uma conta invadida. A maioria das contas oferecidas beneficia da oferta de avaliação gratuita, de uma semana. As contas premium, de quem já se inscreveu há vários meses no Disney +, também estão disponíveis.

Em fóruns como esse, as pessoas também partilham contas da Netflix e do Spotify.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.