Microsoft esclarece confusão em torno do Xbox 360 Marketplace

Microsoft esclarece confusão em torno do Xbox 360 Marketplace

3 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

No início desta semana, uma mensagem da Microsoft dava conta de que vários jogos digitais antigos da Xbox 360 seriam retirados do Xbox 360 Marketplace já a partir do próximo dia 7 de fevereiro.

Depois que a mensagem foi publicada, outra mensagem apareceu no site de suporte antes de voltar a ser removida:

Encerramentos o Xbox 360 Marketplace no próximo ano, então encorajamos você a comprar qualquer jogo 360 ou DLC até maio de 2023.

Antes que todos os atuais proprietários da Xbox 360 entrem já em pânico, a Microsoft desde então, esclareceu que a publicação na página de suporte estava, de facto, incorreta. A conta do Gematsu no Twitter publicou uma resposta de um porta-voz da Microsoft que afirmou:

Essa mensagem foi publicada por engano e podemos confirmar que o Xbox 360 Marketplace não encerrará em maio de 2023.

A mesma mensagem lembrou aos proprietários da consola que a lista de jogos, DLC e conteúdo do jogo publicados anteriormente ainda será retirada do Marketplace na próxima semana. Se deseja obter um dos jogos que estão na lista negra de exclusão, tem apenas alguns dias para os obter.

Microsoft não vai encerrar o Xbox 360 Marketplace

Lembre-se de que todos os jogos que comprou no Marketplace ainda podem ser descarregados sempre que necessitar, mesmo que os desinstale.

A Xbox360 foi lançado pela primeira vez em novembro de 2005, o que significa que se está a aproximar de seu 18º aniversário. Enquanto a Microsoft encerrou a produção da consola em 2016, continua a oferecer suporte ao hardware e software. A grande questão é quando esse suporte irá terminar?

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.