Microsoft volta a relatar ataques Hackers contra centros de pesquisa de vacinas

Microsoft volta a relatar ataques Hackers contra centros de pesquisa de vacinas

15 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já não é a primeira vez que relata esta situação, mas parece que a persistência está a tomar conta dos hackers, já que o gigante do software voltou a denuncie uma série de ataques de hackers contra hospitais, organizações internacionais de saúde e empresas farmacêuticas envolvidas na pesquisa de vacinas, e na cura do Covid-19.

A Microsoft desta vez identificou três empresas: uma russa (o nome já diz tudo: Strontium) e duas norte-coreanas – Zinc e Cerium. Os alvos foram quase sempre empresas farmacêuticas e centros de pesquisa de vacinas localizados no Canadá, França, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos. A estratégia é sempre a mesma: forçar os logins a roubar credenciais pessoais fingindo ser parte da Organização Mundial da Saúde e uma empresa de recrutamento para pesquisas da Covid-19.

Ataques hackers voltam a atacar centros de combate ao Covid-19

Situações semelhantes também ocorreram recentemente, mas em Itália, na Universidade de Tor Vergata, onde hackers entraram nos seus servidores, tornando inacessíveis documentos de fundamental importância nas terapias em estudo e testes. Outro ataque, desta vez que chegou da Rússia, focou-se totalmente nos laboratórios que estão dedicados na luta contra a Covid-19. Neste segundo caso, constatou-se o envolvimento de serviços secretos russos, interessados ​​em roubar dados sigilosos de pesquisas para a vacina.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.