Microsoft reconhece problemas com a actualização mais recente do Windows 11

Microsoft reconhece problemas com a actualização mais recente do Windows 11

22 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Lançada na terça-feira da semana passada, a actualização KB5014697 para o sistema operativo Windows 11 está a causar alguns problemas. A Microsoft não menciona a sua magnitude, mas em qualquer caso confirma a sua existência.

Depois de instalar esta actualização, alguns dispositivos com o Windows 11 não conseguem utilizar o recurso de ponto de acesso móvel para partilhar a ligação à Internet com outros dispositivos através do Wi-Fi.

Para esse recurso de ponto de acesso Wi-Fi, a Microsoft informa que o dispositivo host pode perder a ligação com a Internet após a ligação de um dispositivo cliente. Não há solução real esperando por uma actualização futura, a não ser… desactivar o recurso de ponto de acesso Wi-Fi.

Outro problema confirmado pela Microsoft com a actualização KB5014697 no Windows 11, é que o dispositivos com processadores ARM não conseguem ligar-se ao Azure Active Directory ou Microsoft 365. Os casos citados referem-se a ligações VPN, Microsoft Teams, OneDrive e Outlook.

Windows 11

Patch Tuesday causa problemas no Windows 11 e Windows 10

Para as aplicações afectadas, a Microsoft recomenda, de momento, recorrer às versões Web das aplicaçõe (OneDrive, Microsoft Teams e Oulook.com).

Se esses problemas afectam o Windows 11 com a actualização KB5014697, o mesmo acontece com o KB5014699 do Windows 10... ou seja, os Patches Tuesday de Junho causam problemas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.