Microsoft inicia a produção do Surface Duo e disponibilidade está para breve

Microsoft inicia a produção do Surface Duo e disponibilidade está para breve

30 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Outubro do ano passado, a Microsoft levantou o véu sobre um projecto de longa data, apresentando o Surface Duo. É o regresso da empresa ao mercado de smartphones com um dispositivo muito especial, dobrável e equipado com dois ecrãs. O dispositivo é uma verdadeira curiosidade e também marca a adopção pela Microsoft do sistema operativo Android, e com a Google Play Store. O seu lançamento está cada vez mais próximo de acontecer, se quisermos acreditar nos rumores, mas também na recente certificação da FCC.

Rumores mais recentes dizem que a Microsoft está a tentar antecipar o lançamento do seu smartphone, originalmente programado para a temporada de férias de 2020 (final do ano), com o objectivo de não mostrar muito atraso nas características do dispositivo. Primeiro, porque o Surface Duo está limitado do 4G, pois chegará com o Snapdragon 855, mas também porque a competição será cada vez maior, já que a partir de 5 de Agosto, haverá um novo concorrente, o Galaxy Fold 2.

Surface Duo

Surface Duo deverá ser disponibilizado em Agosto

Segundo o jornalista Zac Bowden, muitas vezes com muito conhecimento em relação aos assuntos da Microsoft, a produção em massa do smartphone da Microsoft começou, e o marketing está bem planeado, e para começar em Agosto. Ainda segundo as suas fontes, o smartphone deve chegar às mãos dos utilizadores durante a semana de 24 de Agosto.

O preço do Surface Duo continua a ser uma grande incógnita. Se a Microsoft planeia lançar o marketing dentro de algumas semanas, a empresa deverá anunciar oficialmente o seu preço. Apesar do aparente atraso em termos de design, ou características técnicas, a Microsoft ainda deve comercializar este dispositivo a um preço alto, para manter a imagem de marca “premium” da linha Surface.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.