Microsoft prepara-se para desinstalar o Edge antigo do Windows 10

Microsoft prepara-se para desinstalar o Edge antigo do Windows 10

6 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de ter demorado 1 década para afastar os utilizadores (a grande maioria) do Internet Explorer, a Microsoft tem agora planos para "matar" a versão anterior do seu navegador, o Edge Legacy, aquela que não é versão baseada no Chromium.

A Microsoft amuniciou que a partir do próximo dia 13 de abril vai lançar um patch de segurança mensal cumulativo que ira remover a versão antiga do Edge, de todos os dispositivos com o Windows 10, e instalará a nova versão baseada em Chromium.

A versão do Edge que a Microsoft está a desinstalar é aquela que chegou no lançamento do seu sistema operativo (Windows 10). Esse navegador usa o mecanismo de renderização EdgeHTML, da própria empresa. Depois de não ter tido sucesso, e não ter tido aceitação por parte dos utilizadores, em 2019 a empresa anunciou que iria reconstruir o navegador do zero, para aproveitar as vantagens do software Chromium, da Google. Em junho do ano passado, a Microsoft começou a implementá-lo através de uma atualização do Windows 10.

Microsoft anuncia a morte do Edge Legacy

Dois meses depois, a Microsoft anunciou que não lançaria mais qualquer atualização de segurança para o Edge Legacy após o dia 9 de março de 2021. Se já tem a versão Chromium, do Edge, instalado no seu computador, a atualização apenas irá remover a versão antiga. Portanto, para a maioria das pessoas, que já mudaram para outro navegador, provavelmente não notarão qualquer mudança com essa atualização.

FONTE