Microsoft anuncia grandes melhorias para o Skype

Microsoft anuncia grandes melhorias para o Skype

15 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns anos a Microsoft faz algumas mudanças profundas no Skype, no entanto, essas mudanças não foram muito bem recebidas pelos utilizadores, já que essa tentativa da Microsoft de modernizar a aplicação de mensagens “estragou a experiência de utilização”.

Na ocasião, os utilizadores falaram de uma interface questionável e recursos desnecessários que tornavam a aplicação bem mais pesada. Por esse motivo, a Microsoft reverteu essa atualização para a versão anterior. Agora, a Microsoft parece estar pronta para rejuvenescer o Skype, mais uma vez.

A empresa diz que redesenhou a experiência do Skype para ser “mais agradável e divertida”. A aplicação agora apresenta uma interface totalmente nova com novas ilustrações, novos emoticons, melhor desempenho e melhorias de confiabilidade. Os utilizadores terão direito as nuvens icónicas dos “bons velhos tempos” da aplicação. No geral, a Microsoft deseja manter a sua aplicação de mensagens mais familiar, atualizado e moderno, para que os utilizadores não fiquem chocados, ou se sintam perdidos após instalar a atualização.

A aplicação para os dispositivos móveis agora apresenta temas coloridos e que foram melhorados com cores mais proeminentes e vibrantes em todo a aplicação, alem de acessibilidade melhorada.

Microsoft volta a modernizar o Skype

Skype

No entanto, nem tudo são mudanças visuais. O Skype para iOS e Android recebeu a mesma nova experiência de chamada adicionados aos desktops no ano passado. Os utilizadores podem escolher o tema claro para chamadas, selecionar planos de fundo para participantes sem vídeo e desfrutar de melhores controlos durante as chamadas de vídeo.

A Microsoft também promete melhorias técnicas que garantem que qualquer videochamada funcione bem e permaneça estável, não importa quantas pessoas participem (o Skype suporta até 100 pessoas por chamada em simultâneo).

Por fim, o redesenhado Skype oferece uma nova guia “Hoje” com artigos personalizados e notícias de “fontes confiáveis ​​de todo o mundo”. Os utilizadores podem ler e partilhar essas histórias de forma livre e gratuita.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.