Microsoft trabalha em novos recursos para ecrã de bloqueio do Windows 10

Microsoft trabalha em novos recursos para ecrã de bloqueio do Windows 10

12 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que está a trabalhar para disponibilizar o novo widget de clima do Windows 11 para o Windows 10. O widget, que foi lançado pela primeira vez recentemente no Windows 11, apresenta recursos visuais mais ricos e a capacidade de abrir mais dados meteorológicos no ecrã de bloqueio.

Ecrã de bloqueio do Windows 10 será enriquecido

A Microsoft disse que o novo widget de clima chegará ao Windows 10 nas "próximas semanas". A empresa também anunciou que está a planear ressuscitar o Canal Beta do programa Windows Insider para Windows 10 para permitir que os utilizadores testem novos recursos antes que eles cheguem ao público em geral.

O novo widget de clima do Windows 11 apresenta uma série de melhorias em relação ao widget anterior do Windows 10. Ele inclui imagens de fundo em movimento, previsões meteorológicas mais detalhadas e a capacidade de abrir mais dados meteorológicos no próprio ecrã de bloqueio, incluindo informações sobre temperatura, humidade, vento e precipitação.

A Microsoft disse que está a trazer esse novo widget de clima para o Windows 10 para atender às solicitações dos utilizadores. A empresa também disse que está comprometida em fornecer aos utilizadores do Windows 10 as melhores experiências possíveis, mesmo que o sistema operativo esteja a chegar ao seu fim de sua vida útil... em outubro de 2025.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.