Microsoft melhora gestão de dispositivos Bluetooth no Windows 11

Microsoft melhora gestão de dispositivos Bluetooth no Windows 11

14 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a melhorar a forma como funciona com o Bluetooth no seu principal sistema operativo, o Windows 11. Assim, em breve, a empresa irá mudará a forma como a descoberta de dispositivos funciona. Se liga frequentemente vários acessórios Bluetooth ao seu PC, deve ter notado que alguns dispositivos não aparecem na lista de periféricos disponíveis.

Isso acontece porque a atual versão do Windows 11 filtra dispositivos incomuns, como uma balança inteligente ou sensor de temperatura. Para que funcione, deve alterar uma opção específica na aplicação Definições, o que é pouco intuitivo e muito confuso. Ciente disso, a Microsoft agora quer mudar isso e simplificar as coisas.

A Build 26052 do Windows 11, que foi lançada na semana passada nos canais Dev e Canary, muda a forma como funciona a descoberta de dispositivos Bluetooth. O sistema operativo agora deteta corretamente todos os dispositivos próximos e filtra os tipos incomuns numa lista separada. Deixando assim de ser necessário alterar as definições e pode aceder aos seus periféricos clicando na opção “Mostrar todos os dispositivos” que surge logo abaixo da lista de dispositivos Bluetooth próximos.

Aqueles com Windows 11 24H2 build 26052 podem aceder à opção “Mostrar todos os dispositivos” no menu Acesso rápido ou ao procurar acessórios Bluetooth nas Definições. Se estiver na versão estável e quiser ter certeza de que seu computador “vê” todos os dispositivos próximos, tem de ir para para as Definições > Bluetooth e Dispositivos > Dispositivos e selecione “Avançado” no menu suspenso.

Será mais fácil descobrir dispositivos Bluetooth com o Windows 11 24H2

O Windows 11 build 26052 tem muitas outras mudanças interessantes nas Definições. Agora existe um novo utilitário para verificar como funciona o processamento do microfone, uma ferramenta para gerir perfis de cores, um novo recurso de acessibilidade que permite fazer o Windows 11 falar texto utilizando a sua voz e até mesmo um upscaler de IA integrado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.