Microsoft afirma que não é impossível disponibilizar o Microsoft Edge no Linux
19 Junho, 2019A Microsoft realmente quer que o seu navegador da Internet, o Edge, o sucessor do Internet Explorer, seja usado pelo maior número possível de pessoas. Ele já existe para o Windows 10 e até já se estreou no macOS, com versões de teste. A próxima etapa? provavelmente o Linux.
“Não temos barreiras técnicas para nos impedir de criar versões para Linux, e isso é definitivamente algo que gostaríamos de fazer em seguida”, disse um membro da equipa de desenvolvimento do Microsoft Edge no Reddit. Ele adverte, no entanto, que nada foi feito e que ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente para facilitar o acesso do público.
“De momento, estamos super focados em disponibilizar versões estáveis do Edge, inicialmente, para outras versões do Windows (bem como para o macOS) e, em seguida, oferecer versões beta. Dito isso, gostamos de ouvir as solicitações e, principalmente, os detalhes, se for importante para a sua infraestrutura de teste ou em outro lugar do seu ciclo de desenvolvimento, para que possamos continuar a validar e priorizando esse trabalho “, acrescenta o funcionário da Microsoft.
Facilmente podemos concluir que um port do navegador não está completamente fechado, e é bem provável que um dia vejamos o Microsoft Edge no sistema operativo Linux.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.