Microsoft volta a garantir que Call of Duty vai manter-se na PlayStation durante “vários anos”

Microsoft volta a garantir que Call of Duty vai manter-se na PlayStation durante “vários anos”

5 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os jogadores que jogam na PlayStation e que são fãs da franquia Call of Duty podem ficar descansados: essa série continuará disponível para as consolas da Sony, apesar da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, num valor a rondar os 68,7 biliões de dólares.

Quem o garantiu foi Phil Spencer, o big boss da Xbox, que anunciou isso numa carta enviada ao chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan:

Em Janeiro, fornecemos um acordo assinado com a Sony para garantir o Call of Duty na PlayStation, com paridade de recursos e conteúdo, por pelo menos mais alguns anos além do contrato actual com a Sony, uma oferta que vai muito além dos acordos usuais da indústria de jogos.

Call of Duty está garantido na PlayStation durante alguns anos

Call of Duty

Em Fevereiro, quando a Microsoft discutiu o seu compromisso contínuo de disponibilizar o Call of Duty na PlayStation, a empresa disse que “os tornaria disponíveis … além do contrato existente e no futuro”. A frase “pelo menos mais alguns anos” usada hoje adiciona um pouco mais de especificidade aos planos da Microsoft, mas no final das contas não significa muito se não conhece o acordo existente entre a Sony e a Activision Blizzard.

Igualmente incerto é o que pode acontecer quando esses vários anos adicionais passarem.

Os fãs de Call of Duty ainda estão a questionar-se se a Microsoft poderia tecnicamente tornar o jogo um exclusivo Xbox se o acordo com a Activision Blizzard for finalizado. Pelo menos eles sabem agora que será uma realidade na PlayStation, durante mais algum tempo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.