Microsoft “devolve” direitos de Alan Wake à Remedy Entertainment

1 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Numa breve declaração, os criadores de Max Payne anunciaram que embolsaram nada mais, nada menos, do que 2,5 milhões de euros sob a forma de royalties relacionados a “jogos já publicados.”

Esses royalties foram pagos a Remedy Entertainment (Death Rally, Agents of Storm, Quantum Break, Control) durante a primeira metade de 2019. A estrutura baseada em Espoo, Finlândia diz: ” Este rendimento de uma só vez não afecta significativamente a Solução resultado anual, porque, como dito anteriormente, a empresa continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, e o sucesso dos quais tem um impacto maior sobre o volume de negócios e resultados da empresa.”

A empresa também afirma que os direitos de publicar os jogos do Alan Wake agora voltam a pertencer à Remedy. Se a Microsoft não detinha mais a propriedade intelectual, o editor dos EUA não tem mais nenhum relacionamento privilegiado com a licença. Depois disso, não é impossível que a Playstation 4 (e outras plataformas) hospedem Alan Wake (2010) e American Nightmare (2012) de Alan Wake, na forma de uma compilação em HD e/ou uma sequência.

Nunca é demais relembrar que Control, é o novo jogo da Remedy Entertainment, será lançado a 27 de Agosto para a PS4, Xbox One e PC.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.