Microsoft anuncia a morte do Minecraft Earth

Microsoft anuncia a morte do Minecraft Earth

6 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando em Setembro de 2014 a Microsoft anunciou a aquisição do Minecraft, a empresa de Redmond revelou que tinha grandes planos para o jogo ultra popular. E com razão, já que a empresa americana implementou rapidamente a sua estratégia, desenvolvendo novos jogos derivados, atualizações importantes e muito mais. E entre os novos recursos tivemos o Minecraft Earth. No entanto, hoje o tempo passou e a situação no mundo está muito diferente.

A Microsoft lançou o Minecraft Earth em 2019, e para quem não sabe, é a versão em realidade aumentada do Minecraft. Os utilizadores com ele podem criar mundos do Minecraft no seu próprio ambiente real em realidade aumentada. Uma ideia muito interessante já que faz um bom uso de tecnologia, que foi responsável pelo sucesso do Pokémon Go.

Dito isso, hoje, pouco mais de um ano depois, parece que a gigante americana decidiu que isso não funcionou, ou pelo menos não o suficiente. A partir do próximo dia 30 de Junho de 2021, o jogo encerará as suas portas. A empresa explica que a ideia era que os jogadores pudessem jogar Minecraft no mundo real, mas com a pandemia, isso simplesmente não é/foi possível.

Minecraft Earth encerra a 30 de Junho de 2021

Segundo o comunicado de imprensa da Microsoft:

“O Minecraft Earth foi concebido, e projetado, em torno da liberdade de movimento e jogo colaborativo, duas coisas que são quase impossíveis hoje na atual situação global. Como resultado, tomamos a difícil decisão de realocar os nossos recursos para outras áreas para fornecer valor adicional para a comunidade do Minecraft e o suporte para o Minecraft Earth terminará em Junho de 2021.”

A empresa americana também anunciou que, antes que toda a plataforma seja encerrada, uma última atualização será implantada. Esta atualização foi feita para tornar o jogo “o mais interessante possível”, incluindo a remoção de todas as microtransações, reduzindo custos de rubi, reduzindo atrasos e muito mais. Simplificando, a Microsoft quer que os jogadores sejam capazes de fazer o que quiserem facilmente antes de dizer adeus ao jogo.

E a Microsoft termina a afirmar:

“Sempre seremos gratos pelo incrível talento desta comunidade do Minecraft. Essa decisão não foi fácil e estamos a fazer tudo o que podemos para garantir que obtém o máximo do Minecraft Earth antes que seja encerrado. ”