Microsoft precisa da ajuda dos utilizadores para melhorar e corrigir o Windows 11

Microsoft precisa da ajuda dos utilizadores para melhorar e corrigir o Windows 11

17 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Windows 11 Bug Bash decorre até 22 de Março

No passado dia 9 de Março, a Microsoft lançou a build 22572 do Windows 11 com várias melhorias, entre elas, uma interface com guias no File Explorer. A Microsoft também anunciou um próximo Bug Bash, que para quem não sabe, é um evento especial para encontrar bugs no sistema operativo.

O primeiro Bug Bash de 2022 já está disponível e os utilizadores podem participar no mesmo para ajudar a Microsoft a melhorar o Windows 11 antes que a sua primeira actualização de recursos seja lançada.

Para participar deste Windows 11 Bug Bash, apenas precisa de descarregar a versão de visualização mais recente do Windows 11, do canal Dev (22572). Em seguida, abra o Feedback Hub e navegue até a secção Quests. Aí, vai encontrar 26 tarefas diferentes para executar no seu computador. Algumas dessas missões incluem testar o arrastar e soltar na barra de tarefas, usar configurações rápidas, layouts de encaixe, o modo Não perturbe renovado, ligar dispositivos Bluetooth usando o submenu actualizado, e muito mais.

Depois, deve partilhar os seus comentários, e descobertas, com a Microsoft. O gigante do software usará os seus dados de telemetria para rastrear bugs, instabilidades e outras indicações para melhorar o sistema operativo em futuras actualizações. E isso tudo com o objectivo de ajudar a Microsoft a tornar o Windows 11 menos problemático e mais agradável de usar.

Windows 11

Actualmente, a aplicação Feedback Hub oferece cerca de 26 missões para serem concluídas, mas pode esperar que a Microsoft adicione mais durante o evento, que se realiza de 16 a 22 de Março. Os participantes do Bug Bash receberão um emblema de conquista especial para os seus perfis no Feedback Hub.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.