Microsoft vai actualizar automaticamente dispositivos com versões antigas do Windows 10

Microsoft vai actualizar automaticamente dispositivos com versões antigas do Windows 10

12 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Quem tiver o Windows 10 20H2 ou 1909 a Microsoft vai actualiza-los automaticamente

A Microsoft já tinha avisado, os Windows 10 20H2 e 1909 foram oficialmente descontinuados na passada terça-feira, com a chegada do Patch Tuesday do mês de Maio.

A Microsoft aproveitou para alertar que, se não instalar a actualização de recurso mais recente, a empresa fará a actualização por si "para ajudar a mantê-lo protegido e produtivo". A fabricante do Windows disse que poderia escolher um momento conveniente para reiniciar, e concluir, o processo de actualização.

O Windows Update iniciará automaticamente uma actualização de recurso para dispositivos de consumidor do Windows 10 e dispositivos de negócios não geridos que estão no final do serviço ou dentro de vários meses. Isso mantém o seu dispositivo com suporte e recebendo actualizações mensais essenciais para a segurança e a integridade do ecossistema. Para esses dispositivos, poderá escolher um horário conveniente para reiniciar e concluir a actualização.

Ou seja, a Microsoft pede, mais uma vez, aos utilizadores do Windows 10 para actualizarem os seus dispositivos, uma vez que as versões reveladas acima deixaram oficialmente de receber actualizações de segurança.

Windows 10

Para actualizar para uma versão mais recente, apenas precisa de ir às Definições do Sistema operativo e depois ao menu Atualizações e segurança. Ai certamente lhe será oferecida algumas actualizações, que deverão ser instaladas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.