Meta encerra a sua aplicação Facebook Gaming

Meta encerra a sua aplicação Facebook Gaming

3 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Meta começou a notificar os seus utilizadores de que a sua aplicação independente do Facebook Gaming deixará de funcionar muito em breve. Numa notificação enviada pela aplicação, a empresa anunciou que as versões iOS e Android da aplicação deixarão de funcionar já a partir de 28 de Outubro.

O Meta também oferece aos utilizadores a possibilidade de descarregar os seus dados e lembra que o Facebook Gaming não vai desaparecer definitivamente. Os utilizadores simplesmente precisarão de aceder à guia Jogos da aplicação principal do Facebook para assistir a transmissões dos seus criadores favoritos.

A empresa havia implantado esta aplicação dedicada a jogos em 2020, para competir melhor com o Twitch e o YouTube. A Meta – que ainda era Facebook na época – pensou e projectou esta app para destacar o conteúdo dos streamers e oferecer aos utilizadores um chat, e outros recursos, da comunidade. A empresa de Menlo Park não explicou os motivos que a levaram a decidir encerrar a aplicação, mas pode ser para cortar custos e facilitar o que Mark Zuckerberg chama de “uma das piores quedas [que a empresa nunca viu] recentemente”.

Facebook Gaming

Facebook Gaming deixará de funcionar a 28 de Outubro

No ano passado, fornecedores de ferramentas de streaming como a StreamElements relataram que o Facebook Gaming ficou apenas em segundo lugar para o Twitch em horas visualizadas numa plataforma de streaming de jogos. No entanto, analisando os dados do CrowdTangle, o serviço de análise da Meta, vemos que a plataforma está invadida por spam e conteúdo pirata disfarçado de transmissões em directo de videojogos. Na época, um porta-voz disse ao Engadget que a Meta estava a “trabalhar para melhorar as [suas] ferramentas para identificar conteúdo que infrinja as regras” para que os utilizadores possam desfrutar “da melhor experiência”.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.