Linux Mint 19.2 disponibilizado para Download

Linux Mint 19.2 disponibilizado para Download

3 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois da versão 19.1 ter sido disponibilizada em Dezembro do ano passado, eis que a versão 19.2 do Linux Mint foi disponibilizada para o publico em geral. Isso acontece após o sistema operativo ter estado duas semanas em fase beta.

Três edições da versão estão disponíveis e incluem a área de trabalho Cinnamon, a área de trabalho MATE e a área de trabalho do Xfce. A Cinnamon é a edição principal, enquanto o Xfce é orientado para computadores menos potentes. O MATE é bom para as pessoas que preferem a experiência mais tradicional do GNOME 2.

A edição Cinnamon vem com o Cinnamon 4.2, que vem com melhor desempenho, melhor manuseio de Flatpaks nos menus, configurações actualizadas da barra de rolagem, melhor suporte ao Samba e fixação de ficheiros. A edição MATE vem com o MATE 1.22 que traz melhor estabilidade e correcções de bugs, suporte a temas do metacity-3, melhor suporte ao systemd, notificações de desktop para operações de ficheiros de longa duração, e alguns outros pequenos ajustes que adicionam um pouco de brilho ao experiência de desktop. A edição Xfce vem com o Xfce 4.12, que é q mesmo que foi lançada no Linux Mint 19.1, então não deve ver muita diferença nesta edição.

Existem várias alterações que se aplicam a todas as edições. O gestor de actualizações agora lida melhor com os kernels, os utilizadores podem ver quanto tempo o kernel é suportado, pode enfileirar múltiplos kernels para instalação e remoção, ao invés de um por um, e um botão remover kernels foi adicionado para remover kernels antigos rapidamente. Existem algumas outras boas adições no gestor de actualizações, como avisos de 90 dias antes que a sua versão do Linux Mint expire, dando-lhe tempo para actualizar.

Outras mudanças incluem melhorias em XApps, a adição da ferramenta Boot-Repair a imagens ISO, facilitando a correcção de problemas de configuração de inicialização e melhorias de temas para melhor legibilidade. Finalmente, 22 novos papéis de parede foram adicionados, como é habitual, dando-lhe a opção de actualizar ainda mais a aparência da sua área de trabalho.

Se quiser descarregar a versão mais recente do Linux Mint, visite o site do projeto e siga os links para a edição que deseja descarregar. Se planeia actualizar de uma versão mais antiga do Linux Mint, um caminho de actualização será disponibilizado em breve.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.