LG V50 ThinQ: as primeiras impressões

LG V50 ThinQ: as primeiras impressões

1 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias recebi o topo de gama da LG para fazer análise, e estou a falar do LG V50 ThinQ, um telefone que já é compatível com as redes 5G, no entanto ainda não podemos tirar partido dessa tecnologia em Portugal.

Os testes com este telefone já começaram há 3 ou 4 dias, e com isso já tenho as primeiras impressões sobre este fabuloso equipamento.

Assim que pegamos no telefone, sentimos que estamos mesmo perante um excelente topo de gama, um telefone com um acabamento acima da média e com um design que torna o equipamento muito confortável de segurar. Apesar de o seu ecrã ter 6,4 polegadas, em momento algum senti que o telefone fosse demasiado grande, pois está na linha de equipamentos com ecrã 195:9, e este totalmente em vidro, é do melhor que se pode ter.

A LG equipou este telefone com o Qualcomm Snapdragon 855, que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O desempenho até ao momento é o que se espera desta combinação, ou seja, é tudo muito rápido e fluido.

A particularidade deste equipamento, é que chegou acompanhado por aquilo que a LG chama de Dual Screen, sim é isso mesmo que o nome diz, um segundo ecrã que se pode ligar ao smartphone, e que pode dar imenso jeito aos fãs do multi tasking, ou para os amantes dos jogos. Confesso que ainda não explorei muito este ecrã secundário, mas até ao dia que lançar a análise detalhada, estejam descansados que será devidamente testado.

LG V50 primeiras impressões

No entanto, e do pouco que testei, fiquei com a sensação que a bateria não gosta muito dele, pois a tendência é que “desaparece” muito rapidamente. Mas terei de testar bem esta parte, porque pode ser do software que estava a utilizar e não do hardware.

Outro ponto interessante neste telefone são as suas três câmaras traseiras, que são compostas por uma lente Super Wide de 16MP com uma abertura de f/1.9, uma lente padrão de 12MP e uma lente telefoto de 12MP. Já na frente, temos 2 sensores, uma lente padrão de 8MP e um sensor secundário de 5MP.

O resultado final? Bem, 3 ou 4 dias é muito pouco para tirar conclusões, e talvez na segunda semana de Agosto já vos consiga disponibilizar a minha análise. Até lá, este telefone é o meu “player” diário.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.