LG anuncia que não pretende lançar (para já) um smartphone dobrável

LG anuncia que não pretende lançar (para já) um smartphone dobrável

19 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Supôs que a LG poderia seguir a tendência da grande maioria das fabricantes de smartphones que irá lançar, em breve um smartphone dobrável? Então supôs mal. A fabricante sul coreana não pretende seguir os passos da Samsung, Huawei, Xiaomi e outros que planearam modelos para este ano. A Samsung dará detalhes sobre o seu smartphone dobrável, depois de amanhã, na conferência onde a linha Galaxy S10 será revelada.

Quais são as razões para que a LG não esteja interessada num smartphone dobrável? "Na CES, em janeiro, a LG lançou uma TV roll-up. É uma tecnologia de última geração à frente da tecnologia dobrável. Avaliamos o lançamento do smartphone dobrável ao lançar o smartphone 5G, mas decidimos não produzi-lo", disse Brian Kwon, gerente dos smartphones e TVs da LG. Ele afirma que a LG está tecnicamente pronta, no entanto, sugerindo que a fabricante pode desenhar um modelo relativamente rápido, se houver uma demanda do público interessada na tecnologia.

A próxima conferência da LG está marcada para o próximo dia 24 de fevereiro. Sabemos que eles lançarão dois novos smartphones: o G8 ThinQ e o V50 ThinQ. Este último terá a distinção de ser compatível com as redes 5G. No entanto, seria muito mais útil saber quando é que as operadoras decidem disponibilizar o 5G para os utilizadores, porque até que isso aconteça, não faz qualquer sentido a aquisição de um smartphone compatível... e não ser que goste de ter um smartphone, e gastar rios de dinheiro nele, só para dizer que tem. Mas quem compra, pelo menos, sabe que estará pronto assim que as operadoras decidirem lançar a tecnologia.

Pessoalmente, acho que até 2020 não faz qualquer sentido a aquisição de um equipamento 5G. Mesmo que as operadoras iniciem a disponibilização 5G em 2019, será sempre mais para o fim de ano, e nessa altura já saíram mais equipamentos compatíveis com as redes em questão.
2020 será o ano em que provavelmente já compensa adquirir um telefone com a tecnologia, e nessa altura o preço dos mesmos já terá descido substancialmente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.