Lenovo revela o Mozi: Um laptop sem monitor e com um projector

Lenovo revela o Mozi: Um laptop sem monitor e com um projector

23 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Como uma das maiores fabricantes mundiais de computadores, a Lenovo está sistematicamente à procura de inovação, e por vezes surgem dispositivos que aparentemente ainda ninguém tinha pensado, e esse é precisamente o caso do Mozi.

Este Lenovo Mozi não fica limitado ao hardware que todos conhecem, e é na verdade um PC conceito portátil cuja o ecrã foi substituído por um sistema de projecção. Impossível saber exactamente como esse "ecrã" funciona, mas a Lenovo promete uma redução da luz azul (o que seria excelente para os olhos).

O seu teclado pode ser destacado do tipo de encaixe que contém o projector, e o utilizador também pode deslizá-lo para dentro, por exemplo, quando está a assistir a algum conteúdo multimédia. Mais intrigante, fala-se de "um ecrã separado na qual o conteúdo é projectado", o que poderia significar que essa tecnologia de exibição estaria próxima da projecção traseira.

Mozi

Actualmente o Lenovo Mozi é apenas um conceito

A fabricante chinesa infelizmente não dá detalhes sobre as especificações do dispositivo, e nada diz que temos direito a essa informação um dia sabendo que o Mozi não se destina a priori a ser comercializado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.