A lealdade dos utilizadores do iPhone já não é o que foi no passado

A lealdade dos utilizadores do iPhone já não é o que foi no passado

23 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores de dispositivos da Apple são muito conhecidos por serem particularmente leais à marca. Isso deve-se em grande parte ao facto de a empresa de Cupertino saber manter os seus clientes no seu ecossistema. Depois de anos a comprar aplicações e a usar os serviços da marca da maça, é difícil deixar de usa-los de um dia para o outro.

A lealdade aos dispositivos da Apple é cada menor

Dito isto, nos últimos tempos, parece que essa lealdade ao iPhone está em baixa, e chegou mesmo ao nivel mais baixo de sempre. Segundo os dados do BankMyCell, a retenção do iPhone caiu 15,2% em relação a março de 2018. O relatório anuncia que 18% de utilizadores do iPhone “trocaram as suas preferências” pela Samsung. No geral, essa lealdade ao iPhone é de 73%, contra os 92% que detinha em 2017.

E quais as causas dessa queda?

Esses números levam em conta apenas as ocasiões dos smartphones, portanto, eles podem não representar todos os utilizadores do iPhone, mas ainda são um indicador de tendência. É difícil de entender precisamente porque esta fidelidade está em baixo. É possível que os altos preços desses dispositivos decidam que os clientes não fiquem na Apple, ao invés disso, optam por um dispositivo Android, geralmente menos caro.

Também é possível que a falta de inovação por parte da Apple, tenha parte da culpa desta situação. Especialmente quando todos sabemos que fabricantes como a Huawei multiplicam-se, e apresentam recursos inovadores a cada lançamento.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.