Konami reconhece que eFootball foi um desastre mas ainda o irá tentar salvar

Konami reconhece que eFootball foi um desastre mas ainda o irá tentar salvar

7 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Konami acredita que o eFootball ainda será um bom jogo

Certamente já “empurrou” o eFootball para segundo plano, e certamente que ninguém o irá culpar dessa situação, já que na verdade o jogo está recheado de problemas. No entanto, quando foi anunciado, os antigos fãs do PES estavam impacientes pela sua chegada, e é inegável que a promessa era atraente.

Transformar um jogo de futebol de culto num free-to-play era algo que todos os jogadores queriam, e que era um sinal claro de diversão… mas na verdade a decepção foi apenas mais forte. Quando foi lançado, o eFootball causou polémica, e entre gráficos horríveis e bugs repetidos, a sua qualidade foi no mínimo questionável.

Os críticos fizeram-se ouvir, e no Steam as classificações rapidamente bateram no fundo, já que os fãs não ficaram agradados com a oferta da Konami. Desde então, tivemos 6 meses de silencio, onde o estúdio trabalhou numa grande actualização para resolver os problemas do jogo. Este último estará finalmente disponível na próxima semana, e promete ser a oportunidade da Konami fazer as pazes com os jogadores.

“Estávamos tão focados em entregar o jogo a tempo que perdemos de vista o mais importante: a qualidade.“ Explica o estúdio de desenvolvimento.

A actualização 1.0 do eFootball, que estará disponível em 14 de Abril, promete, portanto, corrigir os muitos problemas alegados contra o jogo. O estúdio ainda não detalhou todas as alterações, portanto, recomenda-se alguma cautela.

eFootball

Ainda assim, é preciso ter em atenção que a versão mobile ainda não terá direito à actualização. A Konami acrescenta que comunicará em breve a data de implantação para jogadores de smartphones.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.