Kim Dotcom (Megaupload) perde nova luta com a justiça

Kim Dotcom (Megaupload) perde nova luta com a justiça

21 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Kim Dotcom e os seus ex-colegas Mattias Ortmann e Bram van der Kolk sofreram um revés na tentativa de evitar a extradição para os Estados Unidos. O tribunal de Justiça da Nova Zelândia rejeitou hoje, o último recurso do fundador da Megaupload contra a sua extradição para os Estados Unidos, onde é acusado de pirataria em escala industrial.

A Suprema Corte de Wellington indeferiu o apelo de Kim Dotcom, e dos dois co-réus, deixando de lado o argumento de que eles enfrentaram um erro judiciário. “Não acreditamos que o Tribunal deva fazer mais nada em relação aos recursos propostos, dada a nossa conclusão de que não houve erro judiciário”, concluiu um painel de três juízes.

Kim Dotcom, é suspeito de desviar milhões de dólares com a sua icónica plataforma de download online, e é acusado nos Estados Unidos de fraude, extorsão e lavagem de dinheiro. Se for considerado culpado, poderá ter de cumprir uma pena de prisão que pode facilmente chegar aos 20 anos. Este foi o último recurso do fundador, quase dez anos após uma espectacular operação policial da Nova Zelândia a mando do FBI, na Mansão Dotcom, a sua luxuosa propriedade em Auckland, que aconteceu em Janeiro de 2012.

Durante a longa batalha que se seguiu, a justiça da Nova Zelândia proferiu sentenças desfavoráveis ​​contra o alemão e os seus três co-réus, contra os quais as acusações foram retiradas. O homem de 47 anos reagiu com indiferença nas redes sociais ao seu último revés legal. “Não estou impressionado”, escreve ele na rede social Twitter.

Kim Dotcom

Kim Dotcom vai mesmo ser extraditado para os Estados Unidos

Kim Dotcom e os seus co-réus são suspeitos de obter 175 milhões de dólares em lucros ilegais das suas actividades, e causar mais de meio bilião de dólares em perdas aos detentores de direitos de autor de obras musicais, filmes e outros produtos.

Entretanto, o Megaupload já havia sido encerrado pela justiça americana.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.