iRobot anuncia o seu novo robot aspirador Roomba j7+

iRobot anuncia o seu novo robot aspirador Roomba j7+

9 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Os robots devem limpar a sua casa exactamente como deseja, compreendendo as suas instruções específicas e as suas preferências únicas. A pensar nisso, a iRobot revelou o robot aspirador Roomba j7 + e com as novas funcionalidades alimentadas pela Plataforma de Inteligência Doméstica iRobot Genius 3.0.

Desenhado para se integrar suavemente na sua casa, o iRobot Roomba j7 + é um parceiro de limpeza inteligente e colaborativo que proporciona um desempenho de limpeza superior em todas as tarefas. Alimentado pelo iRobot Genius 3.0 e com o sistema de navegação PrecisionVision, o Roomba j7 + torna-se cada vez mais inteligente ao longo da sua utilização. O robot aprende a melhor maneira de navegar pelos seus pisos, lembrando-se de divisões e mobiliário específicos de modo a limpar onde é mais necessário. O robot poderá também começar a limpar automaticamente quando o utilizador sair de casa e parar quando regressar caso esteja ainda num ciclo de limpeza. O Roomba j7+ entende as suas preferências de limpeza, aprendendo as suas regras de limpeza, pedindo e respondendo a comentários e recordando-se como reagir no futuro. Ele até reconhece e evita fios e resíduos de animais de estimação, dando-lhe a tranquilidade de saber que a limpeza será concluída. Protegido pelo Pet Owner's Official Promise (P.O.O.P.), a iRobot compromete-se a substituir qualquer Roomba j7+ que tenha um "acidente", que não evite os "descuidos sólidos" dos animais de estimação.

"Muitas vezes, os produtos domésticos inteligentes não correspondem às expectativas do consumidor quando não identificam o ambiente doméstico, não podem aprender de forma independente e exigem uma programação complexa para as funcionalidades básicas. Compreendemos que os ambientes e os estilos de vida domésticos são únicos e, por isso é importante oferecer produtos inteligentes e simples de usar, que trabalhem de forma inteligente e no âmbito das regras da casa definidas pelo utilizador", disse Colin Angle, presidente e CEO da iRobot. "O Roomba j7+ com iRobot Genius proporciona maiores níveis de personalização, novas automações domésticas e a capacidade de ficar mais inteligente com o tempo, permitindo que o robot ofereça uma experiência de limpeza mais intuitiva de modo que as pessoas tenham mais tempo para fazer o que é mais importante para elas."

Roomba j7

iRobot Genius 3.0 Home Intelligence

Disponível em todo o portfólio de robots aspiradores e robots esfregona, o iRobot Genius estende a liderança da empresa na criação de experiências de limpeza personalizadas e com inteligência artificial de última geração. As funcionalidades digitais mais recentes incluídas no iRobot Genius 3.0 que também são compatíveis com o Roomba j7 + incluem:

  • Limpa enquanto estou fora de casa - Os robots devem trabalhar de acordo com a agenda do utilizador. Recorrendo aos serviços de localização de um telefone, os utilizadores podem agora criar uma fronteira à volta da sua casa de modo a que o seu smartphone acione o robot para iniciar (e parar) a limpeza automaticamente quando o telefone sair ou regressar a essa fronteira.
  • Orientação nos mapas inteligentes e sugestões de nomes das divisões - O robot irá ajudar a orientar os novos clientes durante a sua integração inicial e nas tarefas de limpeza subsequentes para personalizar o seu mapa inteligente garantindo que está otimizado para navegar de forma inteligente e eficiente na sua casa. Ele irá até mesmo ajudar na personalização do mapa inteligente, recomendando automaticamente nomes para as divisões assim que o robot terminar a aprendizagem da planta da casa e estiver pronto para criar o mapa inteligente.
  • Tempo Estimado de Limpeza – Com dificuldade para ganhar tempo? Esqueceu-se de pôr o robot a trabalhar e os convidados estão quase a chegar? Veja quanto tempo irá demorar uma tarefa de limpeza com as novas estimativas de tempo de limpeza. Disponível para robots com o iRobot Imprint Smart Mapping, os clientes poderão ver uma estimativa de tempo na app iRobot Home em função da divisão – ou divisões - que escolheram para uma determinada tarefa de limpeza.
  • Modo silencioso – Se precisar de limpar uma área específica, mas, ao mesmo tempo, quiser um pouco de silêncio por perto, diga ao seu robot para reduzir o nível de ruído enquanto faz o caminho de ida e de volta para as tarefas de limpeza. O modo silencioso irá desligar os componentes de aspiração quando o robot não estiver no seu processo de limpeza ativo.
Roomba j7

"As pessoas têm coisas mais importantes do que se preocuparem com a aspiração e, por isso, desenvolvemos o Roomba j7+ para ser cuidadoso, sensível e colocar as necessidades das pessoas em primeiro lugar", disse Keith Hartsfield, chief product officer da iRobot. "Alimentado pelo Genius, o Roomba j7+ incorpora muitas das coisas que sabemos que os nossos clientes procuram num robot premium. É um sistema de limpeza mãos-livres poderoso com inteligência de ponta para detectar e evitar obstáculos, que se adapta às necessidades do utilizador, que limpa com base em preferências e agendamentos individuais e que fica mais inteligente com o tempo. Ele inclui ainda um belo design que se adapta perfeitamente à casa. Tudo isto dá ao utilizador a garantia de que o trabalho será feito de forma ajustada às suas necessidades individuais. "

Robot aspirador Roomba j7+, alimentado pelo poder do iRobot Genius

Identifica obstáculos e evita perigos

Alimentado pelo iRobot Genius, o Roomba j7+ não aprende apenas a sua casa, ele reage em tempo real com o sistema de navegação PrecisionVision, proporcionando aos utilizadores a capacidade de detetar e evitar obstáculos comuns, como cabos e resíduos de animais de estimação. Se deixar cair o cabo de um carregador no chão da sala de estar, o Roomba j7+ irá vê-lo e evitá-lo. Se o seu novo cão deixou uma "surpresa" no corredor, o Roomba j7+ irá certamente detectá-la e contorná-la. Com a capacidade para identificar e antecipar paredes e móveis, também é capaz de diminuir a velocidade de abordagem para proporcionar uma limpeza suave à volta dos objetos e ao longo dos rodapés. Combinando isto com os mapas inteligentes Imprint ™, o Roomba j7+ pode compreender a planta de uma casa, dando aos clientes o controlo para escolher quais as divisões que serão limpas através da aplicação iRobot Home ou através de um dispositivo de voz. Apoiado pelas atualizações de software contínuas "over-the-air" proporcionadas pelo iRobot Genius, o PrecisionVision Navigation também ficará mais inteligente ao longo do tempo, permitindo que o Roomba j7+ identifique um número ainda maior de obstáculos e desbloqueie novas experiências de limpeza.

Mantém-no informado e segue as suas instruções

A limpeza vai melhorando à medida que se for usando o Roomba j7+. Graças à inteligência proporcionada pelo iRobot Genius, o Roomba J7+ aprende interactivamente as suas preferências e adapta-se para manter a casa mais limpa. Quando o Roomba j7+ identifica um perigo ou obstáculo, ele envia uma foto para a app iRobot Home, onde o utilizador poderá dar instruções ao robot para evitar ou limpar à volta do obstáculo. Poderá também fornecer informação na aplicação iRobot Home sobre como o Roomba j7+ deverá lidar com estes obstáculos no futuro. Isto ajuda a mantê-lo informado e a par de qualquer desordem ou perigo, como resíduos de animais de estimação, em sua casa. Também ajuda a garantir que o robot conclui com êxito a limpeza.

Roomba j7

Inteligente, ele antecipa a confusão

As suas necessidades de limpeza são salvaguardadas - mesmo aquelas que ainda não conhece. Com o iRobot Genius, o Roomba j7+ aprende como gosta de limpar e recomenda automaticamente sugestões de limpeza personalizadas, até mesmo levando em consideração os momentos em que a sua casa pode precisar de uma limpeza mais frequente - como épocas de alergias e de mudança de pêlo dos animais. Uma vez que o Roomba j7+ recorda as divisões e horários específicos a que gosta de limpar, ele poderá até sugerir horários de limpeza personalizados, como por exemplo, na cozinha após o café da manhã. Com recurso ao iRobot Genius, o Roomba j7+ irá até perguntar se gostaria de limpar enquanto estiver fora e parar de limpar quando regressar permitindo que aproveite a sua casa limpa sem se aperceber da limpeza. Para um nível extra de limpeza, a tecnologia Imprint Link - apenas da iRobot - diz ao robot Braava jet® m6 para lavar o chão após o Roomba j7 + terminar de aspirar.

Desenhado para estar numa classe própria

O robot Roomba j7+ e a sua Descarga Automática Sujidade Clean Base foram cuidadosamente projetados para se integrarem na casa. O robot apresenta um atraente acabamento em metal escovado e design intuitivo com um único botão. A Clean Base foi totalmente redesenhada de modo a caber debaixo de mobiliário e ocupar menos espaço. O seu design texturado premium e uma aba sofisticada em couro para ajudar a abrir e fechar o depósito complementam os móveis da sua casa, e guarda no depósito um saco extra pronto a ser utilizado quando necessário. Com a Clean Base não precisa de pensar na limpeza durante meses. Ela permite que o robot aspirador Roomba j7+ esvazie automaticamente a sujidade para um saco fechado que não precisa ser substituído por um período até 60 dias - 2x mais tempo do que outras marcas alegam. Com o sistema de Descarga Automática Clean Base, com baixa manutenção, não há sujidade nem nuvens de pó quando a esvazia. Basta descartar o saco usado e colocar um novo na base.

Preço e Disponibilidade

O robot aspirador Roomba j7+ com Descarga Automática de Sujidade Clean Base está disponível para compra imediata em Portugal, a partir de hoje, com um PVPr de 999€, podendo ser adquirido aqui ou nos principais retalhistas especializados nacionais. O Roomba j7 sem a Clean Base está disponível com um PVPr de 749,99€.