Xiaomi anuncia grandes novidades para as actualizações de smartphones

Xiaomi anuncia grandes novidades para as actualizações de smartphones

9 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente, a Samsung anunciou ao mundo que os seus mais recentes topos de gama passariam a ter direito a 3 grandes actualizações do sistema operativo Android, e 4 anos de patch de segurança. E esse foi um movimento que naturalmente animou os consumidores, que assim poderão manter os seus equipamentos durante mais algum tempo.

E parece que a Xiaomi também parece achar essa politica a mais correcta, e a prova disso é que a empresa anunciou que os seus próximos topos de gama, o Xiaomi 11T e 11T Pro, que serão anunciados no próximo dia 15 de Setembro, terão direito a 3 grandes actualizações do sistema operativo Android, e a 4 anos de patchs de segurança.

Xiaomi

Xiaomi 11T e 11T Pro terão direito a 3 grande actualizações do Android e 4 anos de patchs de segurança

O anuncio foi feito por Albert Shan, o Chefe de Produto e Tecnologia da Xiaomi International, que se expressou nestes termos:

“Com a melhoria contínua do hardware do smartphone, o seu ciclo de vida está gradualmente a alongar-se, o que significa que os utilizadores não precisam de substituir os seus smartphones com a mesma frequência. Por esse motivo, mais consumidores atribuem grande importância ao recebimento das últimas actualizações do sistema operativo, junto com os recursos mais recentes. A Xiaomi tem o compromisso de fornecer aos utilizadores hardware líder de mercado e desempenho duradouro. Com base neste compromisso com os utilizadores, a Xiaomi estende o ciclo de vida dos seus smartphones garantindo três gerações do sistema operativo Android. Dessa forma, os utilizadores podem escolher usar os seus smartphones actuais por um longo período de tempo enquanto obtêm os recursos mais recentes.”

Infelizmente, o anúncio também contém o esclarecimento de que essa mudança inicialmente afectará apenas os modelos da série Xiaomi 11T. Além disso, nenhuma referência foi feita para os smartphones da série Redmi ou POCO (ou Black Shark). A fabricante, porém, garante que vai considerar a possibilidade de oferecer suporte de software semelhante a outros modelos da marca, mas também ressalta a dificuldade de tal desafio.

A este respeito, Shan acrescentou:

“Fornecer actualizações de sistema operativo e patches de segurança para todos os smartphones anteriores não é uma tarefa fácil para a Xiaomi e para a sua equipa. Em qualquer caso, a perspectiva deste desafio e o facto de podermos ir ao encontro dos desejos dos nossos clientes são estimulantes. Por um lado, estamos mais uma vez a cumprir a promessa feita pela marca aos seus utilizadores em escala global de oferecer produtos extraordinários. Por outro lado, a extensão gradual do ciclo de vida útil dos smartphones representa um progresso em direcção aos objectivos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da Xiaomi.”

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.