iOS 14.5 muda a forma como “mede” a bateria do iPhone

iOS 14.5 muda a forma como “mede” a bateria do iPhone

17 Abril, 2021 0 Por Sandro Sotto

Em breve a Apple ira terminar o programa beta do iOS 14.5, e lançar essa versão do firmware para todos os iPhone compatíveis. Entre as inovações nesta “nova versão”, temos um sistema de recalibração da bateria que intervém no iPhone 11 , 11 Pro e 11 Pro Max . Aparentemente, essa ferramenta estima a saúde da bateria, e parece não ser suficientemente precisa, o que pode produzir avaliações incorrectas.

Depois de instalar a actualização, o início do processo será sinalizado por uma mensagem em “Status da bateria” que explica que não se trata de uma reconfiguração imediata, mas pelo contrário, requer algumas semanas de execução: e na verdade apenas cerca de duas semanas depois do lançamento do beta 6, começam a chegar os relatos de utilizadores com um iPhone de última geração. Aparentemente, seguindo a nova medição, o percentual de capacidade restante da bateria tende a aumentar alguns pontos percentuais: o jornalista do 9to5Mac, Benjamin Mayo, relatou um aumento de 4% no percentual, de 86 para 90%. Alguns tópicos do Reddit foram criados com informações semelhantes, com uma diferença positiva variando de um mínimo de 1% a um máximo de 8%.

Será que a bateria do iPhone 11 vai beneficiar com o iOS 14.5?

Obviamente, a bateria dentro dos smartphones não muda em nada, apenas muda a forma como o smartphone avalia o seu status. No entanto, o parâmetro que está a ser corrigido é particularmente importante não apenas para que o utilizador possa ter uma ideia mais precisa da “expectativa de vida do seu dispositivo”, mas também porque uma medição incorrecta desses dados pode levar à activação dessas medidas de precaução que reduzem o desempenho de pico.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.