Intel revela processadores da 10ª Geração Comet Lake com até 6 núcleos para laptops

Intel revela processadores da 10ª Geração Comet Lake com até 6 núcleos para laptops

22 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A Intel anunciou ontem oito novos processadores da 10ª Geração Intel Core. É importante notar que esses novos processadores não pertencem à família “Ice Lake”, mas sim à família “Comet Lake”. Ao contrário dos processadores de 10ª geração do Ice Lake, os processadores Comet Lake são construídos num processo de 14nm. A Intel alega que esses novos processadores oferecem ganhos de desempenho de dois dígitos, graças a frequência de CPU mais rápidas, interfaces de memória mais velozes e Intel Wi-Fi 6 e melhor suporte a Thunderbolt 3. Os novos processadores Intel Core 10th variam de Intel Core i3 a Intel Core i7. Pela primeira vez, haverá um modelo de processador de 6 núcleos na série U.

Processadores móveis 10ª geração Intel Core:

  • Até 6 núcleos e 12 threads
  • Até 4,9 GHz de frequência turbo máxima
  • Até 12MB Intel Smart Cache
  • Configurável até 25W para desempenho máximo (série U)
  • Configurável até 4.5W para designs fanless de 4 núcleos (série Y)
  • Frequência gráfica de até 1,15 GHz
  • LPDDR4x, LPDDR3, aumento da velocidade de memória DDR4 para 2666 MT / s

Comet Lake - Intel revela processadores da 10ª Geração Comet Lake com até 6 núcleos para laptops

Confira as diferenças entre os processadores “Ice Lake” e “Comet Lake” na imagem acima.

Dentro da tecnologia Intel Adaptix, a tecnologia Intel Dynamic Tuning permite que os parceiros OEM ajustem os sistemas baseados na 10ª geração do processador Intel Core para alcançar ainda mais desempenho - variando de 8% a 12% em um sistema típico.

A Intel mencionou que 90 laptops baseados na 10ª geração da família de processadores Intel Core estarão disponíveis nesta temporada de festas.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.