Como instalar a GCam no seu smartphone Android

Como instalar a GCam no seu smartphone Android

26 Fevereiro, 2020 2 Por Joel Pinto

A Gcam, ou a Google Câmara, é provavelmente o software de câmara mais solicitado pelos utilizadores de smartphones Android. Com essa aplicação, e na grande maioria dos casos, os utilizadores conseguem obter resultados fotográficos mais satisfatórios do que com a aplicação padrão do seu smartphone. No entanto, como se trata de uma aplicação que é exclusiva para smartphones da Google, ela requer que seja modificada para que possa trabalhar em outros equipamentos.

A aplicação tem suporte oficial para recursos avançados como Astrofotografia e modo retrato. A Google lançou recentemente a Google Camera 7.3 , que chegou com vários novos recursos e melhoramentos. E como não podia deixar de acontecer, a comunidade foi rápida e lançou o Gcam 7.3 mod, que está disponível praticamente para todos os smartphones com o sistema operativo Android.

Instalar o Gcam 7.3 mod em qualquer smartphone Android

Inicialmente, o port desta versão da Gcam somente podia ser instalado em dispositivos com o Android 10. No entanto, graças ao trabalho do desenvolvedor parrot043 é possivel instalar o mesmo em outros dispositivos. Ele está a trabalhar em diversas versões dessa aplicação, de modo a disponibilizar para o máximo de equipamentos possível.
Nunca é demais lembrar, que isto se tratar de um port, e por isso é natural que contenha alguns bugs e restrições, mas a principal envolve suporte à API camera2. Por isso é preciso garantir que o seu dispositivo esteja com o Android 9.0 Pie ou superior. O Gcam 7.3 não funciona com dispositivos com Android 8.0 ou inferior, mas pode sempre tentar a sua sorte.

Instalar Gcam

Como instalar?

Antes de explicar, fique a saber que este port já foi testado em diversos dispositivos, como os Oneplus 7, 7 Pro, 7T, 7T Pro, Poco F1, Redmi Note 8, Redmi Note 7 e 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e 9T Pro, Samsung Galaxy S10, S10e, e S10 Plus, bem como na linha Galaxy Note 10.

  1. Faça o download do APK aqui;
  2. Seleccione e instale o mesmo, e como é normal será solicitado a instalação da aplicação a partir de fontes externas, e pode confiar, já que a aplicação é segura;
  3. Abra a Google Camera assim que o ícone aparecer no seu iniciador
  4. Está feito!

Agora é desfrutar.

EDIT:

No Xiaomi Redmi Note 8 Pro e no Nokia 5.1 a aplicação não aparenta estar a funcionar. Se tiver experimentado a aplicação dê-nos feedback para que possamos actualizar a lista de equipamentos compatíveis, e não compatíveis.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.