Instagram vai sugerir aos utilizadores que façam pausas

Instagram vai sugerir aos utilizadores que façam pausas

11 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há não muito tempo revelamos aqui que um estudo apontava para que o Instagram fosse demasiado tóxico para os mais novos. Apesar de a rede social desmentir a situação, a verdade é que agora apresentaram novas iniciativas voltadas para os mais novos, incluindo convites para que estes façam pausas, já que a rede social quer manter os jovens de conteúdo prejudicial.

O comunicado foi feito por Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Facebook, que revelou as novas iniciativas do Instagram voltadas para os adolescentes, apesar de não ter revelado quando é que os novo recursos estarão disponíveis. A estrutura também foi um tanto vaga quanto ao conteúdo prejudicial.

“Vamos lançar algo que acho que fará uma grande diferença, que é quando nossos sistemas veem que um adolescente está a assistir o mesmo conteúdo repetidamente, e esse conteúdo pode não ser favorável ao seu bem-estar, vamos incentivá-los a assistir a outro conteúdo”, disse Nick Clegg ao CNN. Ele acrescentou que o projecto Instagram Kids está num hiato.

Instagram computador deslizar para cima

Instagram quer afastar os utilizadores mais novos de conteúdo prejudicial

Os novos métodos podem atender a algumas das preocupações da denunciante Frances Haugen. Ela recentemente afirmou que o Facebook sabia que os seus algoritmos eram destrutivos, que estavam a levar os jovens a conteúdos prejudiciais e que a rede social suprimia apenas uma fracção do discurso de ódio. Frances Haugen também acredita que o Congresso deve reformar a Secção 230 do Communications Decency Act para aumentar a responsabilidade do Facebook pelo conteúdo escolhido pelos algoritmos. Além disso, ela acredita que o Facebook deve aumentar a fricção para reduzir a viralidade do conteúdo e forçar os utilizadores a pensar sobre as suas publicações em vez de partilhá-las reflexivamente.