Instagram lança novo recurso de chat por vídeo

Instagram lança novo recurso de chat por vídeo

25 Março, 2020 0 Por Sandro Sotto

Actualmente, o mundo está a enfrentar uma crise sem precedentes com o surto de coronavírus, e uma das formas de ajudar a impedir a sua disseminação, é ficar em casa e praticar o afastamento social. Isso é feito para ajudar a diminuir a carga sobre os profissionais de saúde, e hospitais, já que a grande maioria deles estão actualmente sob imenso stresse.

Instagram incentiva ao isolamento social para combater o Coronavírus

No entanto, imaginamos que muitas pessoas em casa estão sem dúvida entediadas e inquietas, pois as actividades que normalmente seriam realizadas em grupo, e com os amigos, não são mais viáveis. Para ajudar a aliviar esse tédio, o Instagram anunciou um novo recurso de chat por vídeo projectado para ajudar a incentivar os utilizadores a permanecer em casa, enquanto, ao mesmo tempo, permite que eles permaneçam sociais.

Segundo o Instagram, “para ajudar as pessoas a se ligarem, lançamos a partilha de média, um novo recurso que permite que visualize publicações do Instagram juntamente com os seus amigos através de chat por vídeo. Pode iniciar um chat por vídeo tocando no ícone correspondente na caixa de entrada Directa, ou num thread directo existente e, em seguida, visualize fotos / vídeos guardados, likes e sugeridos tocando no ícone de foto no canto inferior esquerdo num chat por vídeo em andamento.”

Este não é exactamente um novo recurso, como anteriormente, o Facebook lançou um recurso chamado "Watch Together" que permite aos utilizadores assistirem a vídeos em conjunto. Mais recentemente, houve também uma nova extensão do Chrome que também habilita um recurso semelhante para a Netflix, onde os amigos podem reunir-se e sincronizar os seus fluxos da Netflix para assisti-los, e conversar, em tempo real.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.