Indiana Jones and the Great Circle está a chegar em exclusivo às consolas Xbox

Indiana Jones and the Great Circle está a chegar em exclusivo às consolas Xbox

19 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Indiana Jones and the Great Circle chega ainda durante este ano

A MachineGames não dececionou e o Indiana Jones and the Great Circle foi a grande confirmação do primeiro Xbox Developer Direct de 2024, que foi realizado ontem ao final do dia. O estúdio sueco revelou o primeiro trailer do jogo, e os fãs de Indy tiveram motivos para ficar tranquilos.

Em primeiro lugar, Indiana Jones and the Great Circle não será um clone de Uncharted, e isso é bom: o jogador irá de facto encarnar Indy na visão em primeira pessoa (exceto as passagens de escalada e as cutscenes), e encontramos a atmosfera específica da franquia de culto, ou seja, uma mistura à priori bem equilibrada entre aventura, ação e quebra-cabeças, tudo em ambientes soberbamente detalhados.

Quanto à banda sonora (que não é de John Williams), é francamente épica, ainda que gostássemos de encontrar a temática inesquecível dos filmes.

Graficamente, certamente não é Hellblade 2, mas está no topo da cesta, com rostos realistas e belos efeitos de iluminação e textura. Acima de tudo, encontramos tudo o que torna Indy tão charmoso, a começar por… Harrison Ford, que aqui serve de modelo para o nosso heróico arqueólogo! O chicote é obviamente utilizado durante as lutas e também para escalar paredes, mas também podemos tirar este bom e velho Colt (e reproduzir uma famosa cena de culto em que Indy não quer prolongar a luta), ou usá-lo com os punhos, sabendo que podemos mudar quase instantaneamente de um modo de combate para outro.

O estúdio também confirma rumores sobre a linha do tempo do jogo, que se passa entre o 2º e o 3º filmes. Portanto, isso é extremamente promissor do jeito que está, e a melhor parte é que Indiana Jones and the Great Circle estará disponível ainda este ano para as Xbox Series, PC e, claro, no primeiro dia no Game Pass.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.