Huawei P50 poderá ser o ponto de viragem da empresa Chinesa

Huawei P50 poderá ser o ponto de viragem da empresa Chinesa

24 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Na passada segunda-feira anunciamos aqui que a Huawei revelou o seu mais recente smartphone com o ecrã dobrável, o Huawei Mate X2. No evento de apresentação desse smartphone, a empresa chinesa revelou que este equipamento chegará com ao mercado com o EMUI 11, baseado no Android 10, mas será o primeiro smartphone a ter direito a uma atualização para o HarmonyOS, o sistema operativo proprietário da empresa.

Agora, novas informações dão conta de que o novo Huawei P50, que deverá ser anunciado no próximo mês de Março, será o primeiro equipamento da empresa a sair de fábrica com o HarmonyOS. No entanto, não sabemos se isso apenas será válido para o mercado Chinês, ou será para o mercado global. Existem também a possibilidade da empresa disponibilizar um dualboot, ou seja, o utilizador poderá escolher se quer utilizar o Android, ou o HarmonyOS, ou seja, os 2 viriam instalados no dispositivo, mas isso iria sacrificar grande parte do armazenamento interno.

HarmonyOS

Huawei P50 deverá ser o primeiro smartphone a sair de fábrica com o HarmonyOS

Pessoalmente, acho que escolher comercializar o Huawei P50 no Ocidente sem dar a possibilidade de usar sistema operativo Android, parece ser um exagero, embora um teste recente do HarmonyOS 2.0 beta tenha mostrado o quanto a equipa de desenvolvimento do sistema operativo se tem inspirado no Android 10.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.