Huawei Mate 9 e 9 Pro não vão receber a actualização para o EMUI 10

Huawei Mate 9 e 9 Pro não vão receber a actualização para o EMUI 10

13 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de no passado a gigante chinesa Huawei ter garantido que o EMUI 10, que é baseado no Android 10, iria chegar ao Mate 9 e Mate 9 Pro, a verdade é que esses 2 equipamentos não fazem parte da lista de dispositivos que terão direito ao mesmo.

Não haverá EMUI 10 para os Huawei Mate 9 e 9 Pro

Essa informação pode parecer estranha, já que há alguns dias a Huawei utilizou a sua conta do Instagram para informar que "Estamos a desenvolver, e a testar activamente a actualização do EMUI10 para o Huawei Mate 9".
No entanto, a empresa agora fala que essa publicação foi um erro. De facto, essa resposta foi "gerada automaticamente no Instagram e não surgiu de um representante oficial da Huawei", disse a empresa ao pessoal do Huawei Central. Por outras palavras, a Huawei não pretende desviar-se do seu programa de implantação de EMUI 10,  e do Android 10, que foi anunciado há vários meses, e tanto o Mate 9 como o 9 Pro, não faziam parte dessa lista.

Mate 9 EMUI 10

A mais antiga da série Mate com direito à EMUI 10, portanto, permanece a Mate 10. Lançados com o EMUI 8 (Android 8 Oreo), eles foram actualizados apenas uma vez, para o Android 9 Pie. Sabendo que a Huawei está a implantar duas grandes actualizações nos seus smartphones, os proprietários do Mate 9 e Mate 9 Pro estavam errados ao dar lugar a um raio de esperança, uma vez que os dois equipamentos chagaram ao mercado com a EMUI 5 (Android Nougat) e posteriormente actualizados para o EMUI 8, e  depois para o EMUI 9.

A Huawei ainda está a executar o seu programa de actualizações. Nos últimos meses, muitos dos modelos da marca receberam a actualização do EMUI 10, que, segundo as últimas notícias, já chegou a mais de 50 milhões de dispositivos em todo o mundo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.