Huawei deverá anunciar a EMUI 10 em Agosto

Huawei deverá anunciar a EMUI 10 em Agosto

12 Julho, 2019 1 Por Joel Pinto

Agora que a Huawei voltou a ter permissão para fazer negócios com empresas americanas, a fabricante pode mais uma vez usar os serviços do Google Play e avançar conforme necessário. Dito isto, ainda há a questão de que o seu próprio sistema operativo, possa surgir muito em breve, mas até lá muita coisa pode mudar.

Huawei vai anunciar a EMUI 10 em Agosto

Poderia a Huawei pausar o seu desenvolvimento e voltar para o Android? Preferiria desenvolver ambos em paralelo? Isso só o futuro dirá, mas para aqueles que não estão ansiosos por uma versão doméstica derivada do Android, saiba que a Huawei pretende revelar a sua EMUI 10 durante uma conferência dedicada aos desenvolvedores, que vai acontecer no próximo mês de Agosto.

Se não tem um telefone da Huawei, e nunca teve, fica a saber que a EMUI é a cara do sistema operativo Android utilizado nos smartphones da fabricante chinesa. A EMUI 10 deve ser baseada no Android Q, por outras palavras, para pelo menos uma actualização adicional, a Huawei continuará a usar a versão Android, da Google.

EMUI 10 - Huawei deverá anunciar a EMUI 10 em Agosto

A marca já havia prometido que os seus dispositivos existentes teriam direito ao Android Q, portanto, há grandes possibilidade de que essa demonstração da EMUI 10 esteja relacionada a esses dispositivos.
Ninguém sabe se isso se aplicará a futuros smartphones, será necessário esperar por esta famosa conferência para saber mais detalhes sobre o assunto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.