HMD Global vê a Google revelar algumas informações do Nokia 9

HMD Global vê a Google revelar algumas informações do Nokia 9

12 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Nokia 9 Pureview tem sido um equipamento muito falado pelos mais diversos motivos nos últimos 12 meses. E sim não me enganei, há mais de um ano que ouvimos falar sistematicamente num suposto Nokia 9. Mas parece que finalmente a HMD Global irá revelar o mesmo ao mundo, e com a chegada da Mobile World Congress 2019, que se realiza de 25 a 29 deste mês em Barcelona, iremos finalmente ficar a conhecer o equipamento.

Nestas ultimas semanas muita informação tem sido divulga sobre o novo Nokia 9, mas nenhuma dela foi confirmada e forma oficial. Apesar de as fontes de onde provem a informação ter um bom histórico de disponibilização antecipada de informação, continua a não ser oficial. No entanto, existem boas fontes, e existem as fontes 100% confiáveis, e uma delas é o site da própria Google, que contém um catálogo dos dispositivos Android mais recomendados para os utilizadores corporativos.
O Nokia 9 Pureview (simplesmente chamado de Nokia 9, para ser mais preciso) apareceu por breves instantes no site, onde esteve visível, acedendo a versão móvel do mesmo, e rapidamente foi removido.

O tempo em que se manteve online, foi o suficiente para permitir que fossem capturadas algumas imagens que rapidamente fizeram as rondas da web. Segundo a informação revelada, o telefone conta com as seguintes especificações técnicas:

  • Ecrã de 6 polegadas com a resolução QuadHD de 2880 x 1440 pixeis
  • Qualcomm Snapdragon 845
  • GPU Adreno 630
  • 6GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Android 9.0 Pie
  • Sensor de impressão digital
  • NFC

A folha de especificações contém a referência à ausência de suporte Zero-tocuh, mas é uma falta que terá pouca relevância para os utilizadores finais, já que é uma função dedicada à implementação de dispositivos de negócios Android em grande escala, sem que seja necessário configurar todos os dispositivos individualmente.

Tudo aponta para que a HMD Global anuncie o Nokia 9 no seu evento que será realizado no próximo dia 24, em Barcelona.

FONTE