HMD Global anuncia o Nokia 1.4: Novo smartphone de baixo custo

HMD Global anuncia o Nokia 1.4: Novo smartphone de baixo custo

4 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A HMD Global, a casa dos telefones da marca Nokia, anunciou o novo Nokia 1.4, um smartphone de baixo custo que chega ao mercado com o Android Go, o sistema operativo simplificado, que é desenvolvido pela Google para smartphones deste estilo.

Se está curioso para descobrir as suas especificações técnicas, fique a saber que ele chega equipado com um ecrã LCD de 6,5 polegadas e com a resolução HD+. No seu interior temos um Qualcomm Snapdragon 215, que pode ser acompanhado por 1, 2 ou 3GB de RAM dependendo da região, e 16GB de armazenamento interno.

Em relação à fotografia ele conta com, um sistema de duplo sensor na traseira, em que o sensor principal é de 8MP e que é acompanhado por um sensor Macro de 2MP. Já na frente, dentro do entalhe no ecrã, temos um sensor de 5MP. A sua bateria é de 4000mAh, e chega sem qualquer tipo de carregamento rápido, já que o mesmo é de apenas 5W, através de sua porta MicroUSB.

Nokia 1.4

Obviamente, estamos perante um telefone de gama baixa, e não podemos esperar alto desempenho, e é por esse motivo que ele é equipado pelo Android Go, um sistema operativo desenvolvido especificamente para aparelhos de menor desempenho, com uma interface gráfica mais leve, e otimização de software que torna o seu uso mais fluido.

Infelizmente, a HMD só garante uma atualização para os equipamentos com o Android Go, então o telefone que chega com Android Go baseado no Android 10, pode nunca chegar a receber a atualização para o Android 12. No entanto, os patches de segurança estão sempre garantidos por 3 anos.

Preço e disponibilidade Nokia 1.4

O novo Nokia 1.4 já está no mercado global com um preço de 99 euros.