Hisense F30S poderá ser lançado em breve com um processador Tiger T310

Hisense F30S poderá ser lançado em breve com um processador Tiger T310

26 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Hisense é uma fabricante chinesa que está em expansão, incluindo em Portugal. A marca já começa a ser muito conhecida pelos seus excelentes equipamentos, como TV’s, electrodomésticos, e até pelos seus smartphones, com excelente relação de qualidade e preço.

Agora, e segundo a comunicação social Chinesa, a marca esta a preparar-se para anunciar um novo telefone de gama média, o Hisense F30S. Destaque deste equipamento? A inclusão de um chipset totalmente desconhecido. E isso pode não ser necessariamente mau.

Graças a alguns renders que apareceram na web, ficamos a saber que o Hisense F30S chegará com um ecrã com um entalhe “waterdrop” e cantos curvos. Na parte de trás do telefone teremos duas câmaras empilhadas verticalmente no canto superior esquerdo. Ambos os sensores partilham o mesmo alojamento enquanto um flash LED e as palavras “AI Camera” estão posicionadas sob a configuração. O telefone tem duas aberturas na parte inferior para os altifalantes, e não aparenta ter qualquer sensor de impressão digital.

Hisense F30S poderá chegar com um processador com a arquitetura DynamIQ

O Hisense F30S poderá chegar com três variantes de cor com duas delas com um acabamento gradiente.
Chegando à parte do chipset, foi dito que o telefone será alimentado pelo processador Tiger T310. Este é um chipset da Unisoc (anteriormente Spreadtrum) que foi anunciado em Abril. É um processador de nível básico de quatro núcleos, mas um processador único.

Ao contrário de outros processadores quad-core que possuem os mesmos núcleos em um cluster, o Tiger T310 possui 1 núcleo Cortex-A75 emparelhado com 3 núcleos Cortex-A55 num único cluster. Ele é capaz de fazer isso como resultado da arquitetura DynamIQ da Arm, que substitui sua arquitetura big.LITTLE e permite combinar um núcleo grande e LITTLE no mesmo cluster. Este é o primeiro chipset LTE quad-core do mundo baseado na arquitetura DynamIQ.

Uma das principais vantagens dessa arquitetura é que pode haver um aumento no desempenho sem um aumento no consumo de energia. Quando se trata de benchmarks, a Unisoc diz que o Tiger T310, construído pela TSMC no processo de 12nm, tem uma melhora de 120% no desempenho em relação a outros processadores quad-core em testes single-core e uma melhoria de 20% no desempenho em testes multi-core.

Para o Tiger T310, o núcleo Cortex-A75 tem clock máximo de 2.0GHz, enquanto os núcleos Cortex-A55 têm clock máximo de 1.8GHz.

O Hisense F30S é o mesmo dispositivo que apareceu no órgão regulador chinês, no início deste mês, como o Hisense HLTE217T. Assim, sabemos que o resto das suas especificações são um ecrã de 6,2 polegadas com a resolução HD +, 3 GB / 4 GB / 6 GB de RAM e 32 GB / 64 GB / 128 GB de armazenamento interno, que é expansível usando um cartão MicroSD.

A sua câmara frontal conta com um sensor de 8MP, enquanto os da parte traseira são sensores de 13MP e 2MP. O telefone irá embalar uma bateria de 3900mAh.

A data de lançamento do Hisense F30S e o seu preço ainda são desconhecidos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.